ANNICK GOUTAL

Perfumart - annick goutal logo

Annick Goutal desabrochou tarde, se tornando perfumista somente depois de uma carreira como pianista premiada e modelo. Após conhecer um homem, se apaixonar e se separar, encontrou-se sozinha no mundo, sem rumo e com um bebê nos braços (sua filha Camille). Foi diagnosticada com câncer de mama e depois de um tempo, casou-se com seu amor de infância. Então, entrou para o ramo de cosméticos para a pele, mas sentia que estavam faltando duas coisas importantes: fragrância e embalagem.

Relembrando a experiência na confeitaria de seu pai, ela teve a ideia de apresentar os potes de creme como potes de doces. Então, com uma bela letra de escrita, preenchia centenas de etiquetas que iam dentro das bolsas.

Em 1977, conheceu a perfumista Henri Sorsana e passou os sete anos seguintes memorizando ingredientes e aperfeiçoando o seu talento com um nariz extraordinário. As palavras eram as mesmas: nota, harmonia, chave. Ela dizia: “Eu estava de volta à música, com aquela parte de mim que havia sido, tristemente, isolada”. Suas três fragrâncias iniciais: Folavril, Passion (seu perfume pessoal) e Eau d’Hadrien a colocaram em um outro patamar, quando ela abriu, então, seu primeiro salão na Rue de Bellechasse, em Saint Germain.

Eau d’Hadrien é dos favoritos dos editores de moda, além da mega pop star Madonna, The Artist (anteriormente conhecido como Prince) e até mesmo a família Guerlain usa Annick Goutal. Quando sua filha, Camille, tinha sete anos, estava no terraço sentindo o cheiro de hera e disse: “mamãe, eu quero um perfume como este.” Então, nasceu a inspiração para Eau de Camille. Já Charlotte, sua enteada, queria algo um pouco menos ingênuo. Então Goutal elaborou uma fragrância sobre notas de mimosa e cacau. Nascia Eau de Charlotte. Para seu marido, o violoncelista Alain Meunier, ela criou Sables.

Annick Goutal faleceu em 1999 e, desde então, sua filha Camille continua o trabalho de sua mãe e cria fragrâncias, juntamente com a perfumista Isabelle Doyen. A empresa tem cerca de 50 perfumes lançados no mercado.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>