shadow

ANTIDOTO (REAGENTE), DE PECCATO ORIGINALE

Perfumart - resenha do perfume Peccato Originale - AntidotoAntidoto foi lançado em 2014 e seu nome significa, em Português, “Antídoto”. Acredito que muitos já sabiam disso, por razões óbvias. No frasco, porém, há uma palavra (entre parênteses) que diz: reattivo, do Italiano. A tradução significa reativa ou reagente, que na farmacologia seria o processo de determinação de um elemento causador de uma reação.

Tem tudo a ver com o conceito criativo da empresa e tenta personificar um poderoso antídoto contra o envenenamento do indivíduo Daimon (divindade). Para tal, conta com notas de saída de limão Siciliano, toranja, mandarina amarela, petitgrain do Paraguai, hedione (composto sintético que confere um aroma luminoso e floral – de jasmim sob o sol), flor de cardo e cardamomo. O corpo da fragrância foi construído com notas de mate e acorde verde, enquanto a base possui notas de rum e almíscar.

Na pele, Antidoto se revela um perfume floral-verde e cheio de nuances almiscaradas, daquelas que a gente costuma dizer que lembram amaciante de roupas. A saída é levemente cítrica, mas nada muito ácido, como muitos podem pensar ao lerem a pirâmide olfativa. Basicamente, temos um misto de mandarina e hedione (ou hediona, em Português). A nuance de mate é deliciosa, mas muito efêmera. Poderia durar mais tempo! Da base, o rum confere um leve teor aromático e quente, mas é o almíscar que se destaca, sem dúvida.

Antidoto é um perfume unissex, com ótima projeção e alta fixação. Aliás, levando-se em consideração o estilo da fragrância, chega a ser surpreendente o resultado na minha pele: mais de 10 horas com apenas um spray em cada ponto específico. É a prova de que um composto sintético também tem o seu valor na perfumaria.

Já que falamos em fórmula reativa, vale dizer que a pele reage muito bem à fragrância (trocadilho intencional).


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »