shadow

ARMANI CODE SPORT ATHLETE POUR HOMME, DE GIORGIO ARMANI

Perfumart resenha Armani Code Sport Athlete pour Homme

Giorgio Armani foi o designer da Delegação Olímpica para os Jogos de 2012, em Londres. Tamanha inspiração fez com que o dono do império Armani lançasse mais uma fragrância de temática esportiva, homenageando os atletas. E desta vez, ele acertou em cheio!

Compartilhando a maioria das notas da versão anterior – Code Sport – de 2011, e apenas trocando a forma como elas foram empregadas na pirâmide olfativa, foi possível obter um resultado estonteante. Desta vez, a fragrância abre com citrinos, pimenta rosa e gengibre. No coração, os mesmos 3 tipos de menta da versão anterior, que são: menta selvagem, menta spicata e menta piperita, além de notas aquáticas. Por fim, na base, notas de incenso, vetiver e ambrox.

O resultado é primoroso. Esqueça a maioria das versões esportivas que você conhece, pois esta não possui a saída genérica ou o aroma sintético de grande parte delas, mesmo tendo que admitir que as fragrâncias Sport estão ficando melhores, cada vez mais.

Nesta versão dedicada aos atletas, o aroma cítrico, combinado com o aspecto ardido do gengibre, é o que denota a qualidade do tempo e dinheiro investidos nesta criação. É tão natural e gostoso que poderia, perfeitamente, estar em um frasco de nicho italiano, pois daria no mesmo. Sem contar que 2 borrifadas projetam muito. E a fixação também não é ruim, muito pelo contrário. Mesmo depois que a fragrância acalma, quando a projeção diminui, o perfume ainda continua na pele.

Não sei se a caixa ainda continua a mesma, mas quando esta fragrância foi lançada no mercado, trazia a inscrição “Eau de Toilette Fraiche”. Particularmente, embora eu entenda o conceito, acho que poderia ter sido lançada como Armani Code Fraiche, sem menção ao termo Sport.

Por fim, vale dizer que a maior parte dos usuários que conhecem as duas versões, costuma elogiar muito mais esta. Então, se você adora perfumes frescos, refrescantes e de qualidade, esqueça o termo Sport e compre um frasco desta maravilha. Você não irá se arrepender! Com relação ao frasco, a identidade visual foi mantida, sendo que o vidro não foi pintado, deixando o líquido azul-esverdeado à mostra.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »