shadow

ARMANI CODE SPORT ATHLETE POUR HOMME, DE GIORGIO ARMANI

Perfumart - resenha do perfume armani code sport athleteGiorgio Armani foi o designer da Delegação Olímpica para os Jogos de 2012, em Londres. Tamanha inspiração fez com que o dono do império Armani lançasse mais uma fragrância de temática esportiva, homenageando os atletas. E desta vez, ele acertou em cheio!

Compartilhando a maioria das notas da versão anterior – Code Sport – de 2011, e apenas trocando a forma como elas foram empregadas na pirâmide olfativa, foi possível obter um resultado estonteante. Desta vez, a fragrância abre com citrinos, pimenta rosa e gengibre. No coração, os mesmos 3 tipos de menta da versão anterior, que são: menta selvagem, menta spicata e menta piperita, além de notas aquáticas. Por fim, na base, notas de incenso, vetiver e ambrox.

O resultado é primoroso. Esqueça a maioria das versões esportivas que você conhece, pois esta não possui a saída genérica ou o aroma sintético de grande parte delas, mesmo tendo que admitir que as fragrâncias Sport estão ficando melhores, cada vez mais.

Nesta versão dedicada aos atletas, o aroma cítrico, combinado com o aspecto ardido do gengibre, é o que denota a qualidade do tempo e dinheiro investidos nesta criação. É tão natural e gostoso que poderia, perfeitamente, estar em um frasco de nicho italiano, pois daria no mesmo. Sem contar que 2 borrifadas projetam muito. E a fixação também não é ruim, muito pelo contrário. Mesmo depois que a fragrância acalma, quando a projeção diminui, o perfume ainda continua na pele.

Não sei se a caixa ainda continua a mesma, mas quando esta fragrância foi lançada no mercado, trazia a inscrição “Eau de Toilette Fraiche”. Particularmente, embora eu entenda o conceito, acho que poderia ter sido lançada como Armani Code Fraiche, sem menção ao termo Sport.

Por fim, vale dizer que a maior parte dos usuários que conhecem as duas versões, costuma elogiar muito mais esta. Então, se você adora perfumes frescos, refrescantes e de qualidade, esqueça o termo Sport e compre um frasco desta maravilha. Você não irá se arrepender! Com relação ao frasco, a identidade visual foi mantida, sendo que o vidro não foi pintado, deixando o líquido azul-esverdeado à mostra.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “ARMANI CODE SPORT ATHLETE POUR HOMME, DE GIORGIO ARMANI

  1. Michele

    Amo esse perfume, uma pena não consegui encontrar mais dele.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »