shadow

ARMANI CODE SPORT POUR HOMME, DE GIORGIO ARMANI 

erfumart - resenha do perfume armani code sportA coleção de fragrâncias Armani Code é bem maior do que se pensa. Mas, infelizmente, algumas edições limitadas nunca chegam ao Brasil como, por exemplo, a versão Casino (2008) ou as versões Summer (2009, 2010 e 2011). Armani Code Sport foi lançado em 2011, como a tradução da visão de Giorgio Armani sobre o esporte, enquanto arma de sedução.

Embora existam algumas divergências com relação à composição, não sobre as notas, mas sobre a sua ordem dentro da pirâmide olfativa, eu decidi fazer o que sempre faço, que é seguir a informação oficial do fabricante. Então, temos 3 tipos de menta, logo na saída: menta selvagem, menta Spicata (spearmint) e menta piperita (peppermint). Há quem diga que é tudo a mesma coisa, mas não é. A piperita é um híbrido da menta spicata com a menta aquática (water mint). No coração da fragrância, acordes cítricos de limão e mandarina, além de hivernal, que é uma molécula de nuances geladas. Na base, foram adicionadas notas de vetiver do Haiti, gengibre da Nigéria e ambroxan (ou ambrox).

Na minha opinião, a saída é tão genérica quanto as de outras fragrâncias esportivas. Mas em cerca de 15 minutos, a fragrância se transforma, mostrando um lado mais cítrico e elaborado, sem aspecto de perfume barato. Não há uma grande evolução, tampouco muita presença do vetiver ou do ambrox. Na minha pele, o resultado ficou com predominância cítrica e gelada, com um leve toque de gengibre.

Não há qualquer semelhança com a versão original, o que era de se esperar, embora as críticas sempre existam, quando se trata de flankers. Acho que a maior qualidade deste perfume é a sua fixação, pois dura por horas a fio na pele, deixando muitos concorrentes para trás.

O frasco manteve a identidade visual da linha, com destaque para a palavra Sport em vermelho, uma espécie de padrão neste tipo de fragrância.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “ARMANI CODE SPORT POUR HOMME, DE GIORGIO ARMANI 

  1. Thiago

    Tenho esse de 125 ml já não está mais fácil de se achar nas lojas online do Brasil, vou tentar repor quando acabar!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »