shadow

ARMANI CODE SUMMER POUR HOMME (2010), DE GIORGIO ARMANI 

Perfumart - resenha do perfume Armani Code summer 2010Desde 2009, edições limitadas de verão são lançadas, todos os anos, dentro da linha Armani Code, tanto para o público feminino, quanto o masculino. Encontrar informações coerentes sobre elas é bastante complicado, pois os frascos são semelhantes (mudando apenas o tom de azul) e as fragrâncias também parecem não mudar muito, considerando as suas notas de composição.

Mas eu consegui encontrar informações sobre esta versão no próprio site da empresa, cujo conceito seria: o brilho do sol do Sul da Itália e o frescor do ar Mediterrâneo, em uma nova interpretação da sedução. As notas oficiais são: bergamota, toranja, limão e néroli, no topo; estragão e flor de oliveira, no corpo; cedro e almíscar, encerram a composição, criando uma fragrância fresca e ultra masculina.

E aí vem a mesma pergunta de sempre: lembra o original? Eu diria que um pouco. As nuances de bergamota e limão são as mesmas, mas o que mais me remete ao Code original é o cheiro da flor da oliveira, que surge durante a evolução.

De uma forma simplista, parece que diluíram o Code original em uma solução de toranja e cedro. Mas o que me surpreendeu foi a durabilidade do perfume e o fato dele não ser parecido com a grande maioria dos perfumes de verão que existem por aí, carregados em limão e nada mais. Lembrando que traz a inscrição “Eau Fraîche” na caixa. 

Se encontrado por um bom preço, vale muito a pena, de verdade. Do contrário, sugiro experimentar a versão Code Ice, muito mais elaborada e com nuances de menta.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »