shadow

ARMANI CODE SUMMER POUR HOMME (2014), DE GIORGIO ARMANI 

Perfumart resenha Armani Code Summer pour Homme 2014

Desde 2009, edições limitadas de verão são lançadas, todos os anos, dentro da linha Armani Code, tanto para o público feminino, quanto o masculino. Encontrar informações coerentes sobre elas é bastante complicado, pois os frascos são semelhantes (mudando apenas o tom de azul) e as fragrâncias também parecem não mudar muito, considerando as suas notas de composição.

Mas eu consegui encontrar informações sobre esta última versão no próprio site da empresa, cujo conceito seria: o brilho do sol do Sul da Itália e o frescor do ar Mediterrâneo, em uma nova interpretação da sedução. As notas oficiais são: bergamota, toranja, limão e néroli, no topo; estragão e flor de oliveira, no corpo; cedro e almíscar, encerram a composição, criando uma fragrância fresca e ultra masculina.

E aí vem a mesma pergunta de sempre: lembra o original? Eu diria que um pouco. As nuances de bergamota e limão são as mesmas, mas o que mais me remete ao Code original é o cheiro da flor da oliveira, que surge durante a evolução.

De uma forma simplista, parece que diluíram o Code original em uma solução de toranja e cedro. Mas o que me surpreendeu foi a durabilidade do perfume e o fato dele não ser parecido com a grande maioria dos perfumes de verão que existem por aí, carregados em limão e nada mais.

Se encontrado por um bom preço, vale muito a pena, de verdade. Do contrário, sugiro experimentar a versão Code Ice, muito mais elaborada e com nuances de menta.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »