shadow

AURIEN GOLD, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Aurien Gold

Em 2011, a Eudora lançava Aurien. Seu frasco arredondado e de cor dourada carregava uma fragrância criada para a mulher exuberante. A composição trazia notas de morango silvestre, mandarina, framboesa, gardênia e ylang-ylang, entre outras. Pouco tempo depois, foi a vez das versões Rubra e Nigra, mas apenas a original ainda está disponível na loja virtual da empresa.

Em 2017, a Eudora decidiu relançar a linha Aurien e trouxe um novo padrão visual, pensando na relação entre as mulheres e as joias, combinando luxo e sedução em um único produto, através de frascos que lembram pedras preciosas lapidadas.  

Aurien Gold foi a primeira e faz alusão ao metal mais nobre: o ouro. A composição traz a íris branca e um caviar de baunilha de Madagascar. Mas não é só isso: além do famoso acorde secreto de Eudora, Aurien Gold ainda possui notas de néroli, tiramisoni, limão, gengibre, almíscar, patchouli e cristais de âmbar. Portanto, fiquem atentas: trata-se de uma nova fragrância!

Na pele, Aurien Gold possui um ar misterioso, que combina com mulheres sensuais e poderosas. É classificado, pela empresa, como um perfume floral-amadeirado, mas eu o percebo mais como floral-oriental. Tem um lado refrescante, que aparece na saída e traz um néroli de fácil identificação. Porém, rapidamente, começa a ficar mais adocicado e as facetas de âmbar e baunilha dominam, transformando a fragrância em um porto seguro para quem tem medo de errar, principalmente em eventos noturnos.

Aurien Gold segue o estilo dos perfumes dourados mais famosos do mercado, não é nada inovador e se posiciona como um perfume sem margem de erro, que agrada facilmente tanto às mulheres quanto aos homens (sim, é o tipo de perfume que os homens costumam elogiar quando sentem na pele das mulheres). Ainda vale dizer que não é uma fragrância muito atalcada pelo fato de ter íris.

Para uma Deo Colônia (nomenclatura adotada pela indústria nacional e que, de forma geral, equivale ao Eau de Toilette internacional em termos de concentração) possui ótima projeção e fixação. Muitas mulheres o consideram comum, mas eu adorei conhecer este perfume e acho que vale bem o valor cobrado pela empresa. É aquele produto que cumpre o que promete e que convence pela qualidade.  

*Aviso legal Eudora: “A Pirâmide Olfativa é meramente ilustrativa e tem por finalidade descrever as notas olfativas utilizando-se de referências, memórias e sensações que a fragrância proporciona”.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »