shadow

AURIEN TURQUESA, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Aurien Turquesa

Em 2011, a Eudora lançava a linha Aurien. A primeira fragrância, de mesmo nome, trazia um frasco arredondado e dourado, que carregava uma fragrância criada para a mulher exuberante. Pouco tempo depois, foi a vez das versões Rubra e Nigra.

Em 2017, a Eudora decidiu relançar a linha Aurien e trouxe um novo padrão visual, pensando na relação entre as mulheres e as joias, combinando luxo e sedução em um único produto, através de frascos que lembram pedras preciosas lapidadas.  

Aurien Turquesa foi lançado em novembro de 2017 e é classificado como oriental-amadeirado, construído com um buquê de sempre-vivas (conhecidas pelos nomes Immortelle ou Everlasting Flowers), além de especiarias quentes e o exclusivo Segredo de Eudora.

E lá fui eu, novamente, atrás de informações mais completas. E não é que consegui?
Aurien Turquesa possui notas de manga, cardamomo, canela, pimenta rosa, mandarina e tamarindo, na saída; violeta, jasmim, gardênia, immortelle, rosa e lírio d’água, no corpo; âmbar, almíscar, cedro, sândalo, coco e patchouli, na base.

Na minha pele, Aurien Turquesa fica deliciosamente tropical. Parece que foi feito por alguém que passou férias em diversas regiões litorâneas do Brasil, curtindo sol, mar, petiscos e drinks feitos com frutas exóticas. O misto de manga com tamarindo parece um sorbet, pronto para ser batido com essência de baunilha. E a fragrância é muito mais do que sua classificação. Às vezes é frutada, outras gourmand. Tem vezes que faz a gente imaginar uma caipirinha; outras, uma sobremesa criada por um chef de um resort chique localizado no Nordeste.

É um perfume fresco? Não! É um perfume refrescante (e doce)! Para algumas pessoas, pode até ser enjoativo. Na minha pele, contudo, as notas se encontram balanceadas na exatidão e o meu único conselho é: não exagere em dias muito quentes. Por mais tropical que pareça, não acho que é uma fragrância para dias com temperaturas muito altas e sol batendo sobre a pele. Mas para as noites de calor…uhm…se joga, porque você vai chamar muita atenção!

Aurien Turquesa chega a ser uma fragrância oleosa quando bate na pele. A projeção é ótima, mas a fixação costuma decepcionar muita gente, porque é o perfume que menos dura, se comparado aos demais da linha (Aurien Gold e Aurien Rubra). Particularmente, não posso reclamar nesse sentido. Há, também, muita comparação com uma fragrância da grife Marc Jacobs, chamada Decadence. Eu não consegui ver muita similaridade com este, mas acredito que devam estar se confundindo com algum de seus flankers.

Seu frasco é, na minha opinião, o mais bonito da linha, pelo fato de ser translúcido, como uma verdadeira pedra preciosa. Acho que se os outros tivessem sido fabricados do mesmo jeito, teriam ficado ainda mais bonitos. E vale lembrar que este perfume contou com a colaboração de Maurice Roucel, perfumista de renome internacional.

Sem querer parecer tendencioso, sugiro fortemente tentar conhecer este perfume, pois todas aquelas pessoas que já o conheceram, através de mim, se apaixonaram, inclusive, alguns homens.

*Aviso legal Eudora: “A Pirâmide Olfativa é meramente ilustrativa e tem por finalidade descrever as notas olfativas utilizando-se de referências, memórias e sensações que a fragrância proporciona”.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

3 comments on “AURIEN TURQUESA, DE EUDORA

  1. Paula

    O Aurien Turquesa é maravilhoso e realmente ele lembra um flanker do Decadence, é o Decadence Divine. Beeeeem mais leve q o Decadence tradicional.
    Comprei o Aurien pensando num perfume totalmente diferente, algo citrico e quando provei, me apaixonei!
    Ótima resenha!!!

    • Então está explicado! Como eu imaginava, trata-se de um flanker. Essa versão Divine eu não conheço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »