shadow

AZZARO AQUA CÈDRE BLANC, DE AZZARO 

Perfumart - resenha do perfume AZZARO AQUA CÈDRE BLANCPara ampliar a linha Aqua, iniciada com Azzaro Aqua (em 2009) e seguida por Azzaro Aqua Verde (em 2010), a casa Azzaro lançou, em 2013, duas fragrâncias novas: Aqua Frost e Aqua Cèdre Blanc, sendo esta última, uma edição limitada. Por sorte, a fragrância chegou ao mercado brasileiro rapidamente e foi comercializada por um valor bastante acessível, na época. Entretanto, quem não aproveitou, dificilmente irá vê-la novamente, o que é uma pena, pois é uma delícia.

É composta por notas de gengibre, pimenta, casca de toranja e coentro, no topo. Em seguida, no corpo da fragrância, estão notas de cardamomo, flor de lótus e chá branco. Por fim, na base, foram adicionadas notas de almíscar, fava tonka, vetiver, madeira flutuante e cedro.

Basicamente, o resultado aromático é composto pelo trio toranja + chá branco + cedro, pois são as notas que sobressaem e, por isso, muitos sites especializados só listam estas notas. Porém, dá para ir um pouco adiante. Particularmente, eu sinto o gengibre quando o perfume é borrifado. Em seguida, a flor de lótus também fica bastante perceptível e sensual, na minha pele. Por fim, embora o cedro reine de forma gloriosa, não dá pra negar a presença do almíscar.

É uma fragrância ideal para o nosso clima, ótima para uso diário e com projeção e longevidade dentro do esperado, em se tratando de um produto Azzaro. O frasco manteve o mesmo padrão da linha Aqua, porém a tampa veio diferente desta vez, em formato quadrado e feita de madeira, com o nome entalhado.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “AZZARO AQUA CÈDRE BLANC, DE AZZARO 

  1. Hildebrando Filho

    Eu vi apenas 3 notas listadas no fragrântica e achei estranho, pois também senti o gengibre ao borrifá-lo, por isso corri para o perfumart, sabia que aqui poderia desvendar esse mistério!! O meu está no final, estou usando com conta gotas. Kkk Abraços, Cassiano!

  2. Ola Cassiano! tudo bem? Gostaria de saber se voce conhece ou sabe de algum similar a essa fragrância, ja que ela foi descontinuada… obrigado!

    • Olá Carlos. Não me recordo de nenhuma fragrância similar, no momento. Mas vou tentar observar, pois você não é o 1º a me perguntar isso. Grande abraço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »