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AZZARO CHROME UNITED, DE AZZARO

Perfumart resenha Azzaro Chrome United

Lançada em 2013, esta nova fragrância veio para ampliar a linha Chrome. O perfume Azzaro Chrome foi lançado em 1996, a fim de competir com CK One (de 1994) e sua fragrância campeã de vendas, na época. Quando Chrome chegou ao mercado, as comparações foram imediatas. Entretanto, a criação da casa Azzaro vencia nos quesitos projeção e durabilidade.

Nesta fragrância de 2013, a composição é mais simples. Possui notas de saída de bergamota, coentro e pimenta Sichuan. No corpo, folhas de violetas e chá preto do Ceilão. Na base, cedro e almíscar encerram a pirâmide olfativa.

O resultado é muito agradável! Chrome United é o tipo de perfume confortável e de estilo fresco, sem ser cítrico ou marinho. O conceito e a campanha mostram muito bem isso: amigos, diversão, lazer, etc.

Este amadeirado-especiarado (ou especiado) possui saída sintética e com muito teor de álcool, quando borrifado sobre a pele. Não é muito agradável borrifar e cheirar, de imediato. A pimenta Sichuan é bastante aromática. É conhecida por integrar a mistura de condimentos chamada de Chinese Five-Spice Powder (As 5 especiarias Chinesas). A bergamota dá um equilíbrio fantástico e, apesar de estar presente no topo da composição, permanece exalando por mais de uma hora na pele. O chá preto possui nuances amargas, mas as folhas de violetas acabam trazendo um efeito metálico e levemente adocicado. Por fim, o almíscar branco desempenha papel fundamental na composição: é quase cremoso e levemente atalcado. Em algumas pessoas, o efeito saponáceo fica bem evidente.

Para os fãs de Prada Man ou Bvlgari Blv, com seu aroma suave e confortável, eu indico conhecer este perfume da casa Azzaro, pois segue o mesmo estilo e possui excelente duração. É, também, uma ótima opção para uso em ambientes profissionais, por exemplo.

Por fim, o frasco possui linhas retas e vidro grosso (eu gosto muito deste tipo de frasco em perfumes masculinos), além de trazer o padrão “chão de ônibus” no fundo e na parte superior da tampa.


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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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