shadow

AZZARO CLUB MEN, DE AZZARO

Perfumart - resenha do perfume AZZARO CLUB MENLançado em 2013, começou a surgir nas lojas brasileiras em 2014. Possui uma composição simples, com notas de limão e mamão papaia, na saída; Cannabis, no coração; Hinoki e almíscar, na base.

A saída é genérica e frutada. Na minha pele, o limão não apareceu! Não senti nenhuma nuance aromática, ácida ou de aspecto cítrico. Já o mamão é completamente vívido! É impressionante como o aroma da fruta se destaca de forma natural. Eu sinto o mesmo cheiro da fruta madura recém-cortada.

Com relação à nota de Cannabis, mais polêmica, não espere sentir o esfumaçado intenso da erva. Essa nuance que lembra alguns tipos de patchouli, com aroma de feno queimado, não existe nesta fragrância. Particularmente, eu sinto maior presença do óleo essencial das sementes de cânhamo (óleo de haxixe) do que do fumo, propriamente dito. Então, o resultado é um aroma mais resinoso, ainda que viciante e de maior duração. Isso ajuda na fixação do perfume na pele.

No final da evolução (embora o resultado seja quase linear), é possível sentir a presença do Hinoki, que é um cipreste de origem japonesa e de aroma amadeirado e limonesco. Parece que o limão foi adicionado às notas de base, ao invés das notas de cabeça.

De certa forma, vejo Azzaro Club Men como uma variação de Azzaro Pour Homme Onyx (Silver Black), ainda que não atenda ao conceito de “Club”. Neste ponto, acho que Decibel foi mais coerente. Agora, com relação à projeção e à fixação, não tem como reclamar.

Na minha opinião, Azzaro Club Men é um aromático-frutado bastante versátil (mas não inovador). Gostei!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “AZZARO CLUB MEN, DE AZZARO

  1. olá!!! ja usei a alguns anos o azarro pour homme e estava pensando em voltar a usar. porém na loja em que fui só tinha o azzarro club e adorei! gostaria de saber qual a diferença dele para o tradicional! obrigado

    • Otto, as resenhas explicam bem a diferença. E, para ajudar, você já conhece esta versão Club, então fica mais fácil.
      Enquanto a versão tradicional é mais sóbria, esta é mais jovial e moderna.
      Pour Homme traz notas de gerânio, lavanda e musgo; Club traz mamão papaia, limão e cipreste.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »