shadow

AZZARO POUR ELLE EDP, DE AZZARO

Perfumart - resenha do perfume AZZARO POUR ELLEO perfume Azzaro Pour Elle foi anunciado em fevereiro de 2015, mas só começou a ser vendido em maio daquele ano. Chegou ao mercado para abrir um novo pilar de fragrâncias femininas, fazendo par com o clássico Azzaro Pour Homme (1978).

Seu frasco é multifacetado e foi inspirado nos espelhos do showroom da butique parisiense. Brinca com a luz e traz uma faixa brilhante como adorno, que confere um charme extra. Além disso, é recarregável, seguindo a tendência de algumas casas do ramo. Portanto, fique atenta, pois o spray é de rosca.

Na composição, notas de saída de champanhe, cardamomo verde e citrinos. No corpo da fragrância, lírio e absoluto de rosas. Na base, olíbano e cashmeran (nota sintética, também conhecida como madeira de caxemira).

Azzaro Pour Elle traz, de imediato, uma explosão de bem-estar e um ar de inovação. Confesso que quando fiz a divulgação do anúncio de seu lançamento, fiquei esperando uma fragrância mais datada e pesada, de estilo floral-atalcado, por se tratar de uma versão feminina de um clássico com quase 40 anos de idade. Mas estava completamente enganado!

Azzaro Pour Elle é um perfume moderno e deliciosamente versátil, que rompe barreiras de gênero e finge ser feminino quando, na verdade, é extremamente compartilhável. Sua saída é temperada e cheia de nuances borbulhantes, graças à nota de champanhe. Na minha pele, o acorde cítrico confere uma nuance levemente azeda, que abre caminho para o coração floral. Nessa fase, o lírio reina absoluto com suas facetas solares, levemente picantes e, por vezes, atalcadas.

Com o passar do tempo, a fragrância começa a ganhar aspecto mais cremoso e adocicado. Do olíbano, o que sobressai é o cheiro da resina, ao invés do esfumaçado do incenso. A evolução nos leva à uma base de nuances amadeiradas e quentes, em um perfume de projeção boa e alta duração (cerca de dez horas, na minha pele).

Minha única crítica é o nome, que poderia ser Pour Femme (para mulher), ao invés de Pour Elle (para ela), que teria mais sentido se o clássico masculino se chamasse Pour Lui (para ele).

Azzaro Pour Elle é uma Eau de Parfum surpreendente, que consegue aliar elegância e sofisticação, sem precisar partir para nuances exóticas ou densas demais, comuns nos florais opulentos ou gourmands da moda. Dá para entender, perfeitamente, o conceito de uma fragrância sedutora e solar, defendido pela empresa. Feminino? De maneira alguma.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “AZZARO POUR ELLE EDP, DE AZZARO

  1. Barbara

    Cassiano, gostei da resenha. É tão detalhada que “sinto ” o perfume. Vou adquirir Azzarro Pour Elle. Um abraço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »