shadow

AZZARO POUR HOMME, DE AZZARO

Perfumart - resenha do perfume AZZARO POUR HOMMECriado em 1978, este perfume talvez seja o maior símbolo da perfumaria masculina mundial, da mesma forma que Chanel nº5 está para a feminina. A diferença é que o feminino teve uma ajudinha da Marilyn Monroe, enquanto este aqui, subiu os degraus da fama por competência, em 1º lugar.

Sua composição possui notas de saída de lavanda, anis, sálvia, manjericão e gerânio de Bourbon. O coração da fragrância contém limão, vetiver, cardamomo, patchouli e cedro; sua base concentra um extraordinário musgo de carvalho, aliado a notas de ambergris, almíscar e sândalo. Há quem diga que contém notas de couro na sua base, mas publicações especializadas contestam isso. Talvez, em uma de suas reformulações, tenham incluído notas de couro na sua base.

O que importa mesmo é que o aroma é forte, classudo e elegante. Me remete ao homem consciente de sua virilidade e convicções, que usa um belo smoking em ocasiões especiais. Um clássico, sem dúvidas!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “AZZARO POUR HOMME, DE AZZARO

  1. Marcos.Reis

    Amo esse perfume muito másculo e sedutor tenho um leve impressão que o Animale for Men lembre ele mesmo um pouco longe.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »