shadow

AZZARO WANTED, DE AZZARO

Perfumart - resenha do perfume AZZARO WANTEDAzzaro Wanted chegou ao mercado em maio de 2016 e chamou atenção, imediatamente, pela apresentação do produto, com um frasco que possui formato e aparência de um tambor de revólver. Sem dúvidas, o frasco é belíssimo, trazendo aquele misto de inovação e estranheza, que sempre foram comuns na perfumaria mundial, a ponto de atrair consumidores só pela questão visual. E neste caso, criar um frasco que transborda virilidade e se destaca em qualquer prateleira, foi uma grande sacada. Porém, na minha opinião, o conceito e a fragrância deixam a desejar!

Azzaro Wanted traz um conceito digno de filmes do Agente 007 – James Bond, algo que já foi visto antes. As frases de efeito também não convencem. Essa ideia do perfume feito para o homem que consegue tudo e para o qual tudo é possível, já foi explorada várias vezes. E a fragrância não inova em nada, deixando clara a questão mercadológica, na qual as empresas precisam criar algo muito similar (se não idêntico) ao da concorrência, para tentarem captar um pouco daquela fatia de mercado.

Dito isto, a informação oficial descreve a pirâmide olfativa da seguinte maneira: limão Siciliano e gengibre, na saída; Cardamomo da Guatemala e óleo de cade (óleo extraído da madeira do junípero e com aroma esfumaçado), no corpo; vetiver do Haiti e fava tonka do Brasil, na base.

Na pele (e nas fitas), o resultado também me decepcionou. Azzaro Wanted é extremamente similar ao perfume Invictus, que foi lançado há três anos atrás. As diferenças são muito sutis e, sem querer parecer esnobe, posso dizer que não serão percebidas pela maior parte dos consumidores. A saída do Invictus é mais frutada e doce, enquanto Azzaro Wanted possui nuances mais cítricas e azedas de limão e gengibre. Tirando isso, quanto mais evoluem, mais parecidos se tornam. O lado cremoso, as nuances amadeiradas e fumarentas, enfim, tudo é muito similar, só mudaram os ingredientes e os acordes.

Particularmente, esperava por um perfume muito mais inovador, trazendo um conceito de “Procurado”, no melhor estilo de filmes de faroeste, com uma fragrância cheia de especiarias picantes (algo que lembrasse pólvora) e notas de rum ou conhaque, me fazendo sentir como se tivesse entrado em um “saloon”, mascando tabaco.

Mas nem tudo está perdido! Azzaro Wanted possui mais qualidade do que Invictus ao se comportar de forma menos sintética (artificial). Todavia, isso tem um custo: a fixação também é muito boa, mas projeta menos do que seu concorrente. Ou seja, você escolhe o que mais lhe interessa, de acordo com as suas reais intenções.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “AZZARO WANTED, DE AZZARO

  1. Hildebrando Filho

    Ainda não conheço a fragrância, mas realmente se formos olhar a apresentação do frasco, esperamos algo bem diferente do apresentado (segundo sua resenha)… Mas sou fã declarado da casa Azzaro e compraria mesmo que fosse para ter esse “tambor de revólver” na coleção…

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »