BALDESSARINI

Perfumart -Baldessarini logo

Baldessarini é uma marca de moda alemã fundada, em 1993, por Werner Baldessarini. Nascido na Áustria, com pais de ascendência italiana, Baldessarini entrou no mundo da moda através do varejo, tornando-se peça fundamental da corporação Hugo Boss. Chegou a ser nomeado Diretor de criação e membro do Conselho de administração para Hugo Boss, tendo sua primeira coleção lançada, em 1994, no mercado europeu.

Werner Baldessarini ganhou um importante prêmio na área e, em 1996, lançou Charles Schumann, o famoso barman que escreveu um livro popular sobre coquetéis, como modelo de suas campanhas. A aparência robusta e distinta de Schumann foi perfeita para a primeira fragrância da empresa, Baldessarini, que foi lançada em 2002 e ganhou dois prêmios FiFi em 2003 — primeira vez para um designer alemão.

Então, com o famoso slogan: “Separa os homens dos meninos”, uma série de perfumes masculinos foram lançados, mantendo Schumann, até 2009, como o modelo ideal de seus perfumes. Foi quando Werner Schreyer, o novo rosto das fragrâncias Baldessarini, apareceu pela primeira vez na campanha do perfume Strictly Private.

As fragrâncias da coleção foram produzidas, originalmente, em conjunto com a Procter and Gamble e a licença das fragrâncias Baldessarini foi adquirida pela Maurer & Wirtz em novembro de 2011.
A marca possui 9 perfumes lançados, que contaram com a colaboração de perfumistas da Firmenich, bem como de Alberto Morillas.

BALDESSARINI AMBRÉ

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>