BALENCIAGA

Perfumart -Balenciaga logo

Cristobal Balenciaga Eizaguirre foi um designer espanhol nascido no País Basco, que fundou a casa de moda Balenciaga. Ele tinha reputação de ser um costureiro de padrões inflexíveis e foi referido como “o mestre de todos nós”, por Christian Dior.

Formado como alfaiate, Balenciaga era notável por ser um dos poucos designers que poderiam projetar, cortar e costurar seus próprios projetos. Ele alcançou o sucesso na Espanha, mas a Guerra Civil Espanhola o levou a mudar para Paris. O sucesso de Balenciaga em Paris foi quase imediato. Dentro de dois anos, a imprensa francesa o elogiou como um revolucionário e seus desenhos foram muito procurados. Na década de 1960, Balenciaga foi inovador no uso de tecidos: ele tendia para tecidos pesados, intrincados bordados e materiais arrojados.

Vários estilistas que trabalharam para Balenciaga vieram a abrir suas próprias casas de alta costura de sucesso, a saber: Oscar de la Renta, Andre Courreges,Emanuel Ungaro, etc. Balenciaga faleceu, em 1972, na Espanha. Atualmente, o nome de Balenciaga continua a ser empregado em roupas e acessórios, como parte do grupo Gucci e sob a direção de Nicholas Ghesquiere.

A primeira fragrância introduzida sob o nome de Balenciaga foi Le Dix, de 1947, nomeado com o endereço da boutique de Balenciaga, em Paris. As suas fragrâncias, hoje, são oferecidas em conjunto com a Coty. A marca possui mais de 25 perfumes já lançados e suas fragrâncias foram feitas em colaboração com Olivier Polge, Francoise Caron, entre outros.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>