BALMAIN

Perfumart -BALMAIN logo

Seu nome de batismo é Pierre Alexandre Claudius Balmain e ele foi um estilista francês, conhecido por seus desenhos elegantes e opulentos. Nascido em 1914, em uma família da indústria da moda e do design (seu pai operou um negócio do drapery e sua mãe e irmã operaram uma boutique de moda), ainda jovem abandonou seus estudos de arquitetura e optou por uma carreira na moda. Ele trabalhou para Molyneux, na década de 1930 e entrou para a moda através de Lucien Lelong, na década de 1940. No final da Segunda Guerra Mundial, Balmain estava pronto para abrir a sua própria casa de moda.

Sua roupa era popular entre as celebridades e os clientes mais ricos da época, e Balmain expandiu sua coleção nas lojas americanas. Ele também foi conhecido por seus figurinos para teatro e cinema, para o qual foi indicado ao Tony Award e ganhou o Drama Desk Award.

Na década de 1940, alguns perfumes começaram a ser oferecidos pela marca Balmain, com a introdução de Elysées 64-83 (que era o número do seu telefone), em 1945. Ainda em produção hoje, Vent Vert (1947) foi um dos best-sellers da década de 40 e 50. Depois, Jolie Madame foi um ícone ao representar a nova mulher pós-guerra dos anos 50. Em 1960, a Revlon adquiriu a licença das fragrâncias de Balmain, que só foi transferida para as mãos da Inter Parfums Inc. em 2012.

Pierre Balmain faleceu em 1982, mas suas criações (antigas e novas) permanecem populares, entre algumas celebridades, até hoje. A Balmain tem cerca de 25 perfumes catalogados, que contaram com a ajuda de Guillaume Flavigny, Antoine Maisondieu, Alexandra Jouet, Jean Jacques, Daniel Hoffmann, Michel Almairac, Pierre Balmain, etc.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

BALMAN
default-divider
CARBONE

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>