BANANA REPUBLIC

Perfumart - Banana_Republic-logo

A Banana Republic original foi fundada por Mel e Patricia Ziegler, em 1978. Originalmente, eram apenas 2 lojas  que ofereciam roupas de viagem temática para safári. A maioria de suas vendas eram geradas pelo seu catálogo excêntrico, ilustrado a mão, que apresentava itens de alta qualidade final e histórias de pano de fundo sobre locais exóticos.

Naquela época, era conhecida pela decoração inusitada de suas lojas, em espírito safari, muitas vezes com elementos autênticos, tais como jipes reais, plantas e árvores, bem como elementos atmosféricos, tais como névoa e vapor.

Em 1983, A Gap Inc. adquiriu a empresa. Mudanças foram feitas sobre a linha de produtos e a imagem da marca a fim de transformá-la em uma loja de roupas chique, hoje conhecida pelos consumidores. Existem cerca de 500 lojas Banana Republic nos Estados Unidos, 26 no Canadá e a marca está se expandindo, internacionalmente, com lojas na Ásia, Oriente Médio e Europa.

Suas fragrâncias são produzidas em colaboração com a Inter Parfums Inc. e a empresa continua a produzir novas fragrâncias para homens e mulheres, além de estar expandindo a sua linha de produtos perfumados, incluindo velas, em uma linha de Home Fragrances. A marca tem mais de 20 perfumes lançados no mercado, que foram criados em colaboração com Honorine Blanc, Jean Claude Deville, Harry Fremont, Beatrice Piquet, Marc Chaillant, etc.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>