BENEFIT

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Em 1976, Jean e Jane Ford abriram uma pequena loja de maquiagem chamada The Face Place, em São Francisco. Seu primeiro produto servia como blush e batom e se chamava “Rose tint” (agora renomeado para “benetint”). Jean & Jane Ford criaram esta tonalidade, originalmente, para uma dançarina exótica que estava precisando de um matiz parecido com a de um mamilo. Benetint é mais conhecida por esta história, mas se tornou popular e ganhou uma clientela muito mais ampla. Permanece o produto mais vendido da empresa, com 10 milhões de unidades vendidas.

A The Face Place mudou-se, posteriormente, para o centro de São Francisco, na década de 80, e com a mudança veio a estreia do produto “lip plump”. Em 1989, o catálogo foi desenvolvido. Em seguida, Jean e Jane Ford se focaram na distribuição em lojas de departamento e, logo depois, a empresa mudou o nome para Benefit Cosmetics. Em 1991, a Benefit abriu sua primeira loja de departamentos nos EUA – Henri Bendel, em Nova York. Com um sucesso significativo, entrou para o mercado internacional, em 1997, com a sua expansão para a Harrods de Londres. Logo depois, lançou seu site, na internet.

Em setembro de 1999, a LVMH adquiriu a empresa e, em 2001, lançou sua primeira linha de banho, chamada de Bathina. Em 2003, abriu o seu primeiro “Brow Bar” (uma boutique especializada em sobrancelhas) localizado na Macy’s da Union Square, em São Francisco. A empresa já lançou cerca de 11 fragrâncias no mercado até o momento.

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