BIJAN

Perfumart -logo Bijan

Bijan Pakzad nasceu no Irã e migrou para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1973. Em 1976, estabeleceu uma butique de roupa masculina, em Beverly Hills, na famosa Rodeo Drive. Bijan (conhecido pelo seu primeiro nome) teve sua reputação de designer construída através da alta qualidade de seus produtos, bem como sua moda luxuosa e a famosa exclusividade de atender aos seus clientes “somente com hora marcada”.

A sua butique continua a ser considerada a loja mais cara do mundo. Em 1983, uma segunda loja foi aberta em Nova York. Bijan já vestiu alguns dos homens mais famosos e poderosos do mundo, incluindo os presidentes Ronald Reagan, Barack Obama e Bush, o primeiro-ministro britânico Tony Blair e o presidente russo Vladimir Putin, além de artistas como Tom Cruise e Usher.

Bijan também era conhecido pela decoração de sua loja, das suas casas e pela sua frota de automóveis, que incluía Mercedes-Benz, Rolls Royce, Ferrari e outros veículos de luxo, como o famoso Bentley Azure amarelo. A marca Bijan expandiu seus negócios quando passou a incluir jóias, relógios, acessórios e fragrâncias. Ele faleceu em abril de 2011, mas a empresa continua sob a direção do antigo sócio e amigo, Dar Mahboubi.

Os três filhos de Bijan também desempenham um papel na empresa, como a filha Daniela, que é diretora de criação, desde 1984. As primeiras fragrâncias de Bijan foram lançadas em 1987 e Bijan for Men chegou a ganhar o FiFi Awards como fragrância masculina do ano. A coleção de perfumes foi amplamente distribuída e recebeu vários prêmios e nomeações ao longo dos anos. A atual licença dos perfumes Bijan está em poder da Five Star Fragrances e a marca possui 20 perfumes lançados em colaboração com Givaudan, Claude Dir, etc.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

BIJAN BLACK
default-divider
BIJAN MEN
default-divider
BIJAN NUDE
default-divider
BIJAN STYLE
default-divider
BIJAN VIP
default-divider
BIJAN WICKED

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>