shadow

BLACK XS L’EXCÈS FOR HIM, DE PACO RABANNE 

Perfumart resenha Black XS L'Exces for Him

O sucesso (e o dinheiro!) não podem parar. Então, em 2012, 7 anos depois do lançamento da 1ª versão (Black XS), a casa Paco Rabanne resolveu dar continuidade à linha e lançou esta versão chamada de L’excès (agora misturando Francês com Inglês, só pra dificultar um pouquinho). Na verdade, em bom Português, seria algo como “excesso negro em excesso”, risos…

O foco agora foi um pouco mais arriscado: o mesmo homem durão, de bom coração, só que agora com a pegada Rock n’ roll. Acho que o intuito foi quebrar os paradigmas de que todo fã de rock ou de comunidades de motocicletas, por exemplo, com suas tatuagens, cabelos compridos e caras de mau, seriam pessoas de índole duvidosa ou agressivas. É a velha história de julgar o livro pela sua capa. E, por isso, o frasco recebeu um adorno especial: uma caveira presa a ele, agora com um discreto degradê, que vai do topo à base.

Desta vez, a composição sofreu uma grande mudança, embora seja possível, de uma certa forma, identificar o DNA da família. Suas notas de saída são limão da Calábria e lavanda; no coração temos notas de acorde ozônico e Cypriol (também conhecida como Nagarmotha), que possui um aroma sexy e especiarado (ou especiado) e ajuda como agente fixante. Por fim, na base, âmbar e patchouli.

Antes de prosseguir, preciso fazer uma observação importante: parece que esta linha contém algum tipo de feitiço porque, desta vez, os usuários juram que existem notas de abacaxi, assim como na versão original, com a ideia de notas de morangos ou frutas vermelhas. E o pior é que é verdade! Esta sensação frutada de abacaxi, principalmente durante a fase inicial, existe. Mas ele não está lá…é apenas a inteligência do perfumista em saber escolher boas notas, mixá-las e alcançar um determinado resultado. Na minha opinião, este perfume é muito mais versátil e pode ser utilizado, até mesmo, durante o dia. Também achei a projeção superior à da versão tradicional (por isso é um EDT Intense), mas com a mesma boa fixação.

Se você já era fã do Black XS, indico conhecer esta versão também. Mas já vai arrumando espaço na sua estante, ok?


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »