BOGUE PROFUMO

Perfumart - Bogue Profumo logo

A Bogue Profumo nasceu na Itália e tem como fundador e perfumista Antonio Gardoni, que é um arquiteto de experiência internacional e amante das artes marciais nas horas vagas. Ele costuma trabalhar com projetos pequenos por vez, pois acredita que há um maior controle em torno do que é realizado. Ele ainda acredita que um bom perfume precisa envelhecer por um período de 8 a 10 meses (em seus tonéis de madeira de zimbro), até que possa considerá-lo pronto.

Em se tratando de experiência, Antonio afirma que não possui treinamento na área e se denomina um autodidata que passou muitos anos experimentando extração de matérias-primas a partir de elementos naturais. Por esta razão e opção pessoal, a Bogue Profumo é classificada como uma empresa da Perfumaria Natural, uma das ramificações da perfumaria de nicho, na qual o artista vem em primeiro lugar, seguido pela qualidade das matérias-primas.

Na página oficial, na internet, ele defende o conceito criativo da seguinte maneira:

“Da infusão em álcool de resinas, madeiras, raízes e metais crio alguns dos solventes. Eu uso para dissolver os ingredientes raros e de alta qualidade encontrados em minhas viagens.

Da destilação a vapor extraio os óleos essenciais para criar odores e fragrâncias. Eu trabalho à noite, quando a luz não adultera os produtos químicos e quando os cheiros do dia desaparecem, deixando espaço para novos experimentos de sombras. Eu crio fragrâncias contemporâneas com técnicas antigas e intuições modernas.

Da arquitetura e do design aprendi a construir por camadas e a pensar por subtração. Meus perfumes são quartos para descobrir com seu humor, textura, luz e cor”.

A Bogue Profumo lançou sua primeira fragrância para o grande público em 2012 (Eau d’E) e chamou muita atenção da mídia internacional, em 2014, com duas fragrâncias distintas: Maai e Cologne Reloaded. Além disso, a empresa também produz perfumes exclusivos, através do que conhecemos no mercado como Bespoke.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

COLOGNE RELOADED

MAAI

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>