shadow

BOSS MA VIE POUR FEMME, DE HUGO BOSS

Perfumart - resenha do perfume Boss - Boss Ma VieDepois de ter lançado Boss Nuit (em 2012) e Boss Jour (em 2013), a grife decidiu lançar uma nova fragrância dentro deste pilar, que enaltece o lado forte e independente das mulheres. Então, em junho de 2014 chegava ao mercado Boss Ma Vie Pour Femme, que foi inspirada na flor do cacto, planta que resiste às mais diversas situações e temperaturas, muito adaptável e que pode gerar flores grandes.

Esse símbolo de resistência e adaptabilidade também serviu de inspiração para o conceito deste perfume, que fala da mulher em suas breves pausas durante o dia, quando consegue desfrutar de pequenos instantes da vida, como uma caminhada de volta para casa depois de um dia cheio, uma corrida pelo parque, um café no meio da tarde, etc.

Boss Ma Vie conta com flor de cacto, no topo da pirâmide olfativa, seguida por um buquê floral de frésias e jasmim, além de botões de rosas, sobre uma base de cedro. É um floral verde muito agradável que, quando aplicado sobre a pele, tem cheiro de flor suculenta, bem como o cacto, que retém líquido em seu interior e, se cortado, larga uma seiva branca e leitosa. Assim é Boss Ma Vie pour Femme!

Na minha pele, a frésia fica dominante, com seu aspecto floral e verde se misturando ao cheiro dos botões de rosas – ainda jovens demais para florescerem –, reforçando o aroma verde ainda mais. A parte cremosa vem do jasmim e a fragrância se comporta de maneira linear, com pouca evolução do início ao fim. A projeção é boa no começo, mas se acaba sem muito alarde. Eu achei mais fraca do que a projeção de Boss Nuit e, principalmente, do que Boss Jour. Já a durabilidade foi a mesma, deixando um perfume leve e floral nas áreas aplicadas.

Particularmente, eu gosto mais da fragrância de Boss Jour, mas Boss Ma Vie costuma ser o mais elogiado pelo público feminino, quando se trata desse trio lançado pela Hugo Boss. Vale dizer que já existem, atualmente, outros flankers no mercado, como as versões Intense e as edições limitadas, chamadas Runway Editions.

Por fim, resta dizer que Boss Ma Vie possui o mesmo frasco, com pintura rosa suave, além de concentração Eau de Parfum, assim como as fragrâncias anteriores. Novamente, Gwyneth Paltrow foi a garota-propaganda, vestindo um terninho preto da grife e reforçando o esteriótipo da mulher independente.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »