shadow

BOSS NUIT POUR FEMME, DE HUGO BOSS

Perfumart - resenha do perfume Boss - Boss NuitLançado em 2012, Boss Nuit abriu um novo pilar de fragrâncias femininas da grife. E ao contrário do que muitas marcas fazem, lançando versões para uso diurno para, em seguida, criarem versões mais intensas, desta vez a intenção foi partir direto para uma fragrância de uso noturno.

A inspiração foi a eterna confiança que o famoso “tubinho preto” costuma dar às mulheres, em um misto de elegância e sedução. Cabe lembrar que esse conceito já havia sido utilizado pela Guerlain, ao criar La Petite Robe Noire, em 2009.

Boss Nuit chegou ao mercado carregado de preconceitos, pois a escolha da garota-propaganda (Gwyneth Paltrow) incomodou muitas mulheres, por algum motivo que eu desconheço. Além disso, as fragrâncias da grife são famosas por terem problemas de projeção e durabilidade, de forma geral.

Boss Nuit Pour Femme possui, de acordo com o fabricante, notas de pêssego branco e acorde fresco de aldeídos, na saída. No coração, notas de violeta, jasmim e flores brancas. Finalizando, a base traz notas de sândalo, musgo e madeiras quentes. É um perfume floral e, embora muitos discordem, eu vejo seu apelo noturno com muita facilidade.

Mas antes de comentar sobre a fragrância, acho válido tocar em um ponto que abrange o mercado de forma ampla: nem todas as fragrâncias feitas para a noite precisam ser orientais e/ou gourmands, cheias de nuances de baunilha, amêndoas, pralinê, acorde de algodão-doce, etc. Isso é algo desta década e do mercado atual. E Boss Nuit foge desse estilo e nos leva de volta aos anos 90, quando as fragrâncias eram mais florais ou chipres.

Outra coisa: nem todas as mulheres saem à noite prontas para a caça. Muitas preferem menos escândalo e mais sofisticação. Conheço várias que sentem verdadeiro pavor, só de imaginarem que seus perfumes estão sendo invasivos. Além disso, perfumes noturnos não estão ligados, necessariamente, ao apelo da conquista. Existem fragrâncias para uso intimista, para locais reservados, etc. Ou você, mulher sonhadora, nunca se imaginou naquela cena de cinema, indo jantar com o homem dos seus sonhos, vestindo apenas um tubinho preto e um belo par de sapatos?

Particularmente, preciso ser honesto e dizer que eu adorei a simplicidade de Boss Nuit Pour Femme. A fragrância abre com um delicioso pêssego, caminha para um floral branco, no qual o jasmim é a nota mais perceptível e termina com a cremosidade do sândalo. Muita gente sente falta da violeta e, verdade seja dita, ela foi mal explorada. Mesmo assim, gostei bastante do resultado. Na minha pele, projetou bem na hora inicial e depois foi ficando mais fraco, o que acho ruim para uma Eau de Parfum. Porém, durou cerca de oito horas.

Para finalizar, vou na direção oposta da maioria e digo que achei a escolha da atriz muito acertada para este perfume (e para os que vieram depois), pois Boss Nuit foi concebido para esse tipo de mulher, que já está beirando os quarenta anos (ou mais), que aproveita cada evento como uma chance de reconquistar e buscar sua sensualidade esquecida e que não se identifica mais com os perfumes docinhos e explosivos da juventude.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »