BOUCHERON

Perfumart - logo boucheron

A casa de Boucheron vem de uma dinastia familiar francesa, fundada por Frederic Boucheron, em 1858, com a abertura de sua primeira loja na Galerie de Valois, no Palais-Royal, durante o apogeu do segundo Império Francês. Ele criou o seu atelier, em 1866, e um ano mais tarde ganhou a medalha de ouro durante a Exposition Universelle (1867).

Em 1893, Frederic Boucheron tornou-se o primeiro joalheiro na Place Vendôme. Diz a lenda que ele escolheu o nº26, onde a Boucheron permanece até hoje, porque era o canto mais ensolarado da Praça. Ele acreditava que os diamantes expostos na vitrine iriam brilhar de forma mais reluzente. Ainda em 1893, a Boucheron abriu uma loja em Moscou, que foi transferida para São Petersburgo em 1911. Em 1903, foi a vez de uma loja em Londres e um escritório em Nova York. Depois vieram lojas no Japão, em 1973, Shanghai, Dubai (em 2005) e, finalmente, Hong Kong e Kuala Lumpur, em 2006.

Em 1994, o negócio da família mudou-se para uma abordagem mais global com a sua venda para a Schweizerhall. Em 2000, a Boucheron foi adquirida pelo antigo grupo Gucci, que foi comprado, em 2004, pelo grupo PPR. A Boucheron faz relógios, jóias e licencia a marca de seus perfumes. Os segmentos de relógios e jóias já existem há mais de 150 anos. Já as fragrâncias, estão sob a licença da Interparfums, desde 2011. A empresa possui mais de 40 perfumes em sua base de dados, sendo que o primeiro foi lançado em 1988.

As criações contam com a colaboração de perfumistas de renome como: Francis Deleamont, Jean-Pierre Bethouart, Jacques Cavallier, Sophia Grojsman, Jean-Pierre Maria, Annick Menardo, Nathalie Lorson, Anne Flipo, Olivier Cresp, etc.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>