BUGATTI

Perfumart -bugatti-logo

A Bugatti é uma famosa marca francesa de automóveis, que foi fundada por Ettore Bugatti (1881-1947), um engenheiro que viveu e trabalhou na França. Entretanto,Ettore Bugatti nasceu em Milão, na Itália, e a empresa automobilística que leva seu nome foi fundada em 1909, em Molsheim, localizado na região da Alsácia, que fazia parte do Império alemão de 1871 a 1919.

A empresa ficou conhecida tanto pelo nível de detalhes na engenharia de seus automóveis, como pela forma artística em que os desenhos foram executados, dada a natureza artística da família do Ettore (seu pai, Carlo Bugatti (1856–1940), foi um importante designer de jóias e móveis Art Nouveau).

Em 1910, cinco carros foram construídos e todos eles foram vendidos. O Primeiro Grande Prêmio de Mônaco, em 1929, foi ganho por William Grover-Williams, que estava dirigindo um carro Bugatti.
O sonho de Ettore Bugatti de construir o carro mais luxuoso já feito, realizou-se em 1926, com o desenvolvimento do modelo Royale. Apenas três Royales foram vendidos devido à grande depressão.
Os anos da “grande depressão” trouxeram problemas financeiros para a empresa, mas Bugatti conseguiu fechar um contrato para construir um novo trem de alta velocidade para o governo francês.

O fundador da empresa morreu em 1945 e a empresa italiana Romano Artioli foi a primeira a reviver a marca Bugatti, em 1991. Lançou o EB110, em comemoração ao 110º aniversário de Ettore Bugatti. Apenas cerca de 150 carros foram produzidos e a empresa fechou, novamente, em 1995.

O segundo renascimento da marca deve-se à empresa alemã Volkswagen, que comprou o nome Bugatti e reabriu a fábrica de Molsheim. Em 2005, a empresa apresentou o Bugatti Veyron 16.4, luxuoso, bem desenhado e, obviamente, veloz. Com relação às fragrâncias, as mesmas são feitas em colaboração com o grupo Jacques Bogart.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

PURE BLACK FOR MEN

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>