BURBERRY

Perfumart -logo burberry

A marca Burberry foi fundada em 1856, quando Thomas Burberry, com 21 anos de idade, abriu sua própria loja em Basingstoke, Hampshire, Inglaterra. Em 1870, o negócio estava estabelecido, centrado no desenvolvimento de vestuário e, em 1880, Burberry introduzia à sua marca a gabardine, um tecido resistente à água, em que o fio é impermeabilizado antes de ser tecido. “Burberry” era o nome original, mas depois a empresa logo mudou para “Burberrys”. Este nome ainda é visto em muitos produtos mais antigos da Burberry. Em 1891, a empresa abriu uma loja em Londres. Até 2007, a empresa estava sediada em um prédio nas proximidades de Haymarket. Agora, a sede está localizada em Horseferry House, bem atrás das casas do Parlamento, em Westminster. O edifício de Haymarket está vazio, mas o característico relógio “Burberrys” permanece na fachada.

O Grupo Burberry se tornou referência em moda de luxo britânica, além de trabalhar com distribuição de roupas, acessórios de moda, perfumes, óculos e cosméticos. Seu “tartan” é tão distinto, que se tornou uma das marcas mais amplamente copiadas. A empresa possui um mandado real para a fabricação das roupas da família Real Britânica. De acordo com um relatório de 2013 pela Interbrands, a Burberry foi a 77ª marca mais valiosa do mundo naquele ano.

Com relação às suas fragrâncias, já foram criados mais de 50 perfumes diferentes para homens e mulheres, muitos em garrafas adornadas com o tartan (padrão xadrez) de assinatura da empresa. Foram assinadas por nomes como Michel Girard, Antoine Maisondieu, Dominique Ropion, Olivier Polge, Sonia constante, Beatrice Piquet, Mark Buxton, Michel Almairac, etc.

BURBERRY BODY EDP FOR WOMEN
default-divider
BURBERRY FOR MEN
default-divider
BURBERRY WOMEN
default-divider
THE BEAT FOR MEN
default-divider
WEEKEND FOR MEN

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>