BVLGARI

Perfumart - bvlgari-logo

A Bvlgari é, originalmente, uma joalheria de luxo italiana, criada por Sotirios Voulgaris, em 1884. O nome da empresa é um derivado do sobrenome do fundador, já que a letra “V” do latim é lida como “U”, fazendo com que a palavra seja pronunciada, simplesmente, como “Bulgari”.

Sotirios Voulgaris era Grego e deixou sua cidade natal, em 1877, quando partiu para Corfu, depois para Nápoles, antes de aterrar em Roma, em 1881.  A 1ª loja da empresa foi inaugurada, em 1905, com a ajuda de seus filhos (Constantino e Giorgio), na Via dei Condotti, e logo se tornou famosa e bem sucedida.

Em 1970, vieram as primeiras lojas internacionais: Nova Iorque, Paris, Genebra e Monte Carlo. Atualmente, a empresa conta com cerca de 300 lojas em todo o mundo. Embora tenha feito seu nome sobre o ramo da joalheria, a empresa se diversificou e expandiu sua oferta de produtos de luxo ao incluir relógios, acessórios, bolsas, hotéis e fragrâncias.

A primeira fragrância oferecida pela marca foi Eau Parfumée au Thé Vert, em 1992, e a empresa já lançou mais de 40 fragrâncias, que foram feitas em colaboração com perfumistas como: Jacques Cavallier, Annick Menardo, Alberto Morillas, Jean-Claude Ellena, Sophia Grojsman, Nathalie Lorson, entre outros.

BLV NOTTE POUR HOMME
default-divider
BLV POUR HOMME
default-divider
BVLGARI BLACK

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>