shadow

BVLGARI BLACK, DE BVLGARI 

Perfumart - resenha do perfume Bvlgari - BLACKEste perfume é conhecido por possuir um “cheiro de borracha” que, sinceramente, eu não concordo. Mas como perfume é algo que está diretamente ligado à pele de quem usa, bem como sua alimentação, clima, tipo, hidratação, etc. é mandatório respeitarmos as opiniões alheias. Até mesmo porquê, não são poucas as pessoas que confirmam esta informação.

Catalogada como unissex, seu sucesso maior é entre o público masculino (ainda bem), já que suas notas fortes e densas combinam melhor com os homens do que com as mulheres. Abre com chá verde, bergamota e rosas, partindo para um jasmim esfumaçado e balanceado com cedro e sândalo. O poder absoluto da fragrância é resultante das notas de couro e musgo de carvalho, na base, além de almíscar, âmbar e baunilha, trazendo uma nuance, levemente adocicada, que fica tentando harmonizar o tom rascante de couro.

O resultado é um aroma forte, que dança entre o oriental – amadeirado – doce e que consegue fixar por muitas horas. Perfume muito bom para dias mais frios. Seu frasco é diferenciado, envolto numa camada grossa de borracha preta e não possui tampa. Existe uma trava interna que libera o perfume ao ser girada para o lado.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “BVLGARI BLACK, DE BVLGARI 

  1. Bruno Bonadio

    Tranquilo, foi só uma dica, não entenda como um “pitaco-crítica” haha.

    Suas resenhas, pelo que vejo, são menos técnicas e passam melhor a impressão do perfume para quem está lendo, acho ótimo isso. Tem alguns “resenhistas” que são muito técnicos e floreiam demais as percepções sobre o perfume. Meu Fragrântica é brunobonadio, caso queira ler alguns comentários meus estão lá. Hoje mesmo fiz um sobre o descontinuado Polo Explorer.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog.
    Abraço!

    • Imagina, não entendi como crítica não!
      Algumas resenhas são mais técnicas, porque acho necessário falar do conceito por trás da fragrância, pois muita gente julga sem entender.
      Mas de forma geral, gosto de falar da minha “viagem pessoal” ao usar cada perfume e costumo receber feedbacks que ratificam o que senti. Isso é bom!

      Sobre os outros resenhistas, acho que tem espaço para todos, mas acredito que tem muito “comentarista” se achando “resenhista” por aí. Há os que “floreiam demais”, como você mesmo disse, e os que só dão notas, como se fosse uma prova olímpica.

      Que bom que temos variedade e poder de escolha, não é mesmo? 😉

  2. Bruno Bonadio

    ótima resenha. Conheci apenas hoje seu site e já estou viciado lendo suas resenhas haha.
    Você deveria resenhar o Bvlgari Man in Black, um perfume espetacular no meu ponto de vista
    Abraço!

    Bruno Bonadio
    Marília-SP

    • Obrigado Bruno!
      Eu preciso resenhar muitos perfumes ainda e tenho uma lista de espera que dá pra cobrir 2 anos com um teste por dia, sem interrupção. Mas o Perfumart é feito por uma “equipe de um homem só”, então é preciso calma…hehehe

      Grande abraço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »