BY KILIAN

Perfumart - by-kilian-logo

Kilian Hennessy é hedeiro de uma longa linhagem de fabricantes de conhaque, pioneiros no mercado de luxo. Seu avô (que tinha o mesmo nome) foi um empresário magnata francês, de origem irlandesa, patriarca da empresa Hennessy Conhaques. Em 1971, foi o responsável pela fusão com a empresa Möet et Chandon Champagne, que se transformou na Möet-Hennessy. Em 1987, a empresa se tornou parte de mais uma fusão. Nascia a LVMH – Louis Vuitton Möet-Hennessy.

O herdeiro passou a sua infância nas adegas de conhaque da família. Antes de se graduar na CELSA (Escola de Estudos Superiores na Informação e Ciências da Comunicação, na Sorbonne), ele escreveu uma tese sobre a semântica de odores, em busca de uma linguagem comum para deuses e mortais. Foi quando encontrou-se com o mundo da perfumaria. Até hoje, a casa de Hennessy chama a porcentagem que evapora, inexplicavelmente, das adegas de conhaque, de “Angels Share” (a parte dos anjos), como uma oferenda aos deuses.

Então, após graduar-se, treinou com os narizes das mais prestigiadas casas de perfume, como Christian Dior, Paco Rabanne, Alexander McQueen e Giorgio Armani. Apesar da fortuna, ele ansiava por retornar ao seu primeiro amor: criação pura, divina e incandescente. Em 2007, Kilian lançou sua própria marca com uma coleção que reflete, não só sua personalidade, mas também alcança uma aliança perfeita entre elegância e luxo.

Em 2009, Kilian lançou a coleção Arabian Nights, uma viagem olfativa de inspiração árabe. Em 2010, vendo sua companheira usando a caixa de perfume de laca preta como uma “clutch” (bolsa de mão),  Kilian pede a alguns artesãos em Florença para criarem bolsas de laca preta pura. E adornado-as com detalhes de luxo como ouro, prata e cristais Swarovski, ele dá-lhes nomes de “Invitation”, “Don’t be Shy”, etc. Atualmente, a By Kilian possui mais de 50 perfumes no mercado, todos adorados e desejados pelos amantes da arte da perfumaria.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

AMBER OUD
BACK TO BLACK

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>