CACHAREL

Perfumart - cacharel_logo

Cacharel é uma marca francesa de moda, acessórios e fragrâncias. Foi fundada, em 1962, pelo designer Jean Bousquet. Ele é filho de um vendedor de máquinas de costura e esteve imerso, no mundo das roupas, desde a infância. Treinou para ser um alfaiate em uma faculdade técnica e trabalhou, durante dois anos, como designer antes de retornar a Paris, para fundar sua própria casa de moda em Le Marais. O sucesso de sua primeira coleção o inspirou a criar a Cacharel.

A empresa foi nomeada com o termo local para Anas querquedula (garganey), um pequeno pato nativo da região de Camargue, na França. A Cacharel ganhou notoriedade depois que uma de suas peças apareceu na capa da revista Elle, em 1963. A reputação da empresa expandiu-se ao longo da década de 1970. Em 1975, Bousquet encomendou à L’Oréal um perfume para a sua marca. O sucesso Anaïs Anaïs foi lançado em 1978, seguido por Cacharel pour l’Homme, Loulou, Eden, Loulou azul, Eau d’Eden, Noa, Nemo, Gloria, Amor Amor, etc.

São mais de 40 fragrâncias lançadas, mundialmente, que receberam a colaboração de perfumistas consagrados como: Laurent Bruyere, Dominique Ropion, Honorine Blanc, Paul Leger, Olivier Cresp, Olivier Polge, Alberto Morillas, etc.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>