shadow

CAFÉ MASSOÏA, DE AMBERFIG

Perfumart - resenha do perfume Amberfig - Café MassoïaA inspiração foi o café e seu aroma único, amado por milhões de pessoas ao redor do mundo. A tentativa foi obter uma fragrância muito inusitada: uma livraria com cafeteria interna. Será que funcionou?

Eu recebi este lançamento, em 1ª mão, e aqui segue a minha análise: na pirâmide olfativa, temos notas de laranja doce, bergamota e amêndoas amargas, na saída; café, madeira de massoïa (árvore tropical nativa da Nova Guiné) e absoluto de cacau, no coração; bálsamo do Peru, canela, benjoim e bálsamo de Tolu, na base.

É uma das criações mais inusitadas que eu provei, nos últimos tempos. A saída é realmente amendoada e levemente amarga. O coração da fragrância aparece bem rápido, sendo percebido desde os minutos iniciais da aplicação. E vai crescendo e se tornando, ainda mais forte, com o passar do tempo. A casca da massoïa possui um aroma típico de coco, que está muito presente nesta fragrância. Mas, ao mesmo tempo, o absoluto de cacau confere uma nuance de cappuccino, que é deliciosa. E aqui cabe uma observação: normalmente, as pessoas pensam em encontrar o aroma puro do café, quando descobrem um novo perfume que contenha tal elemento. E, muitas vezes, acabam se decepcionando, pois o café, nem sempre, reina absoluto. E é o que acontece aqui. O café exala o seu aroma, indo e vindo, como uma fumaça quente que sai da máquina que prepara o expresso. Mas não permanece o tempo todo na pele.

Por fim, uma base cremosa e cheia de nuances achocolatadas e amargas, graças aos bálsamos utilizados (que possuem aroma resinoso entre o benjoim, o estoraque e o chocolate), além da canela, que surge como o toque final sobre a bebida quente.

Me resta dizer que a ideia funcionou. Para quem preza uma boa livraria, não somente as mais modernas, mas também aquelas cheias de livros antigos, estantes de madeira, janelas pesadas e luz controlada, com um cantinho para café ao fundo, irá se deliciar com este perfume, de ótima projeção e durabilidade.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »