CALVIN KLEIN

Perfumart - logo calvin-klein

Calvin Richard Klein nasceu em 19 de novembro de 1942, no Bronx, e se tornou um ícone do mundo fashion, construindo um império chamado Calvin Klein Inc.

Tudo veio da criação de um jeans, que o colocou no topo do mercado, fazendo com que Calvin recebesse destaque, em 1974, pela CFDA (Conselho de Designers de Moda da América). A história conta que a empresa foi criada, em 1968, com cerca de 10 mil dólares e, já em 1969, Calvin estampava a capa da revista Vogue. Em 1971, adicionou linha esportiva, blazers e lingerie à coleção feminina; em 1973, recebeu um prêmio Coty American Fashion Critics pela sua coleção feminina de 74 peças, sendo o mais jovem a receber tal prêmio até então. Recebeu o mesmo prêmio em 1974 e 1975 e, em 1977, os rendimentos já somavam cerca de 30 milhões de dólares. A partir daí não parou mais! Vieram licenças para sapatos, bolsas, óculos de sol, etc. Nos anos 80, foi a vez das roupas íntimas para homens que, segundo informações, rendeu cerca de 70 milhões de dólares, em um único ano.

Com relação às fragrâncias, a primeira criação da casa se chamava Calvin e foi lançada em 1981. Desde então, a marca já possui mais de 100 fragrâncias lançadas no mercado, que hoje estão licenciadas pela Coty. Os maiores sucessos ainda são Ck One e Ck Be, que conseguem se manter no topo das vendas mundiais, ano após ano, tamanho apelo comercial e popular. As criações que levam o logo CK foram concebidas em colaboração com perfumistas renomados, a saber: Sophie Labbe, Rodrigo Flores-Roux, Bruno Jovanovic, Alberto Morillas, Yves Cassar, Honorine Blanc, Sophia Grojsman, Jacques Cavallier, Dominique Ropion, entre outros.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>