shadow

CAMARIS, DE CIA. DA TERRA 

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - CamarisFabricado desde 1982, Camaris é um cítrico-amadeirado que eu ouso classificar como fougère-cítrico-amadeirado. Como a especificação da loja diz: tradicional, moderno, viril. É isso!

Esta fragrância reúne o aroma típico dos perfumes bem-sucedidos dos anos 80, aliado às tendências que nunca saem de moda dentro da perfumaria mundial e enriquecida com a virilidade que todo bom fougère que se preze é capaz. A saída (que muda rapidamente) é deliciosa e frutada-cítrica, com notas que soam para mim como sendo bergamota, mandarina e alguma outra planta que eu não identifico muito bem, podendo ser manjericão, sálvia, etc. O coração me transmite a presença de lavanda, gerânio e, talvez, um pouco de patchouli e, por fim, uma base rica em musgo de carvalho e âmbar.

Como eu tenho tentado fazer em minhas resenhas da Cia. da Terra, se eu fosse buscar uma referência olfativa para este perfume, seria o Styletto, do O Boticário, clássico eterno da casa. Para terminar, possui projeção e fixação muito boas, além da naturalidade empregada em seus produtos.

*imagem: reprodução


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

One comment on “CAMARIS, DE CIA. DA TERRA 

  1. Redoxon

    Esse tem o mesmo cheiro do aromatizador da loja de roupas masculinas Dartigny. É só passar em frente à loja para sentir….

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »