shadow

CANTARIDE (PINCELADAS), DE PECCATO ORIGINALE

Perfumart - resenha do perfume Peccato Originale - CantarideO nome deste perfume vem da Cantárida, um medicamento que era muito utilizado na medicina europeia e, também, em algumas bebidas, por causa de seus fatores diuréticos e afrodisíacos. Ainda hoje, embora tóxico, continua sendo usado em afrodisíacos e remédios para remoção de verrugas. É obtido da Cantaridina que, por sua vez, é conseguido através da mosca-espanhola (também chamada de Cantárida – Lytta Vesicatoria).

Tem tudo a ver com o conceito criativo da empresa e traz a contradição entre o afrodisíaco e o venenoso. Na sua composição constam notas de sementes de Angélica (tuberosa) e caviar, no topo; benjoim e couro claro, no corpo; baunilha, patchouli e almíscar, na base.

Na pele, contudo, o perfume gira em torno da baunilha e das nuances do benjoim. Há um toque de couro aqui, uma nuance achocolatada de patchouli acolá, mas nada muito evidente. Cantaride é adociado e cremoso, cheio da sensualidade e do aspecto elegante que são peculiares à baunilha.

É perfeitamente unissex, mas não é o tipo de fragrância indicada para climas mais quentes, pois pode se tornar enjoativo. No frio, porém, funciona muito bem!

No nome, há uma palavra (entre parênteses) que diz: pennellature, do Italiano. A tradução significa pinceladas (ou traçados de pincel). Não encontrei referências oficiais, mas acredito que deva ter alguma relação com o método como era aplicado o medicamento, no passado.

Cantaride é bastante linear, possui projeção mediana e alta durabilidade na pele. Uma bela fragrância para os amantes de composições ricas em baunilha.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »