shadow

CAPIM CHEIROSO, DE CIA. DA TERRA 

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - Capim CheirosoEste perfume me deixou muito curioso, desde que o recebi, pois já havia lido em alguns grupos de discussão sobre uma possível similaridade com o Encre Noire (Lalique).

Pois bem, estamos falando de um produto completamente feito sobre o óleo extraído do vetiver que, dentre outros nomes (capim-vetiver, grama-cheirosa, grama-das-índias, falso-patchouli e raiz-de-cheiro), também pode ser chamado de capim de cheiro. Daí o nome desta fragrância.

Enquanto no famoso e aclamado Encre Noire, temos uma saída rica e herbal de cipreste para, então, sentir a evolução do vetiver, neste aqui temos uma saída mais terrosa e rude do vetiver, algo que chega a parecer mata pegando fogo. É sério! É o cheiro de quando colocamos fogo em galhos e grama e temos aquele tom terroso da planta misturado ao aroma dos galhos virando brasa. É muito interessante, mas não tão agradável! Entretanto, neste perfume a saída não dura muito, o que é ótimo, pois o aroma que vai se consolidando com o tempo é mais elegante e natural e, verdade seja dita, existe sim a tal similaridade com o Encre Noire.

A fixação do perfume é excelente, mas a projeção não acompanha (pelo menos, na minha pele). Projetou bem por cerca de 3 a 4 horas e depois, ficou bem rente à pele. Para aqueles que admiram o aroma do Encre Noire e não conseguem suportar a pungência do vetiver, este perfume da Cia. da Terra é uma excelente escolha.

*imagem: reprodução 


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »