shadow

CAPIM CHEIROSO, DE CIA. DA TERRA 

Perfumart - resenha do perfume Cia. Terra - Capim CheirosoEste perfume me deixou muito curioso, desde que o recebi, pois já havia lido em alguns grupos de discussão sobre uma possível similaridade com o Encre Noire (Lalique).

Pois bem, estamos falando de um produto completamente feito sobre o óleo extraído do vetiver que, dentre outros nomes (capim-vetiver, grama-cheirosa, grama-das-índias, falso-patchouli e raiz-de-cheiro), também pode ser chamado de capim de cheiro. Daí o nome desta fragrância.

Enquanto no famoso e aclamado Encre Noire, temos uma saída rica e herbal de cipreste para, então, sentir a evolução do vetiver, neste aqui temos uma saída mais terrosa e rude do vetiver, algo que chega a parecer mata pegando fogo. É sério! É o cheiro de quando colocamos fogo em galhos e grama e temos aquele tom terroso da planta misturado ao aroma dos galhos virando brasa. É muito interessante, mas não tão agradável! Entretanto, neste perfume a saída não dura muito, o que é ótimo, pois o aroma que vai se consolidando com o tempo é mais elegante e natural e, verdade seja dita, existe sim a tal similaridade com o Encre Noire.

A fixação do perfume é excelente, mas a projeção não acompanha (pelo menos, na minha pele). Projetou bem por cerca de 3 a 4 horas e depois, ficou bem rente à pele. Para aqueles que admiram o aroma do Encre Noire e não conseguem suportar a pungência do vetiver, este perfume da Cia. da Terra é uma excelente escolha.

*imagem: reprodução 


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

3 comments on “CAPIM CHEIROSO, DE CIA. DA TERRA 

  1. Júlio César Dourado Gonzalez

    Uso esse perfume desde a época que ele , como todos os produtos da Companhia da Terra, eram vendidos na extinta Mesbla, uma loja de departamentos bem famosa na época. Porém, houve uma mudança muito radical na essência, de um tempo pra cá… Quando o Vetiver sumiu do mercado, não tínhamos mais como comprar, pois o produto-base não era disponível para as empresas que confeccionavam essa fragrância.. Agora que voltou, veio completamente diferente; muito terroso, pesado, beirando a um cheiro de incenso… Torço muito para que a Companhia da Terra volte ao seu perfume original, pois era embriagante…

  2. Junior

    Olá, projeção de 3-4 horas num vetiver é ótima! Ele é mais fraco/projeta menos que o encre? Amo muito o Encre, mas procuro algo mais dark ainda, e principalmente na fixação; o encre projeta bem umas 3-4 hrs tb, porem na minha pele quando acaba a projeção a fixação tb vai embora. Será que encontro algo assim na minha vida? rsrs, obrigado.

    • Não é mais dark do que o Encre. Em termos de marcas de mercado de massa, não conheço nenhum vetiver mais potente que o do Encre Noire.
      Acho que você só irá encontrar isso em perfumes de nicho mais elaborados e com acordes mais intensos ou em criações exclusivas, que estão sendo oferecidas no Brasil por perfumistas que trabalham com perfumaria indie.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »