CARVEN

Perfumart - Logo carven_parfums

Conhecida por Madame Carven, Carmem de Tommaso fundou a empresa em maio de 1945, abrindo uma loja na famosa Champs-Elysées e lançando uma coleção de alta costura feminina. A marca Carven possui este nome graças à mistura do seu nome Carmem com o nome de sua tia, Madame Boyriven.

Ganhou fama e na década de 50, já ocupava o primeiro andar inteiro do seu prédio. No final dos anos 60, passou a produzir, também, para o público masculino, além de investir no ramo de joalheria. Começou a ganhar fama no Japão, já que as roupas se adequavam muito bem ao corpo esguio e, sobretudo, à baixa estatura das japonesas. Em 1946, a Carven lançou a sua primeira fragrância, Ma Griffe, um chipre-floral que fez muito sucesso e atravessou décadas como favorito de muitas mulheres. No ano seguinte, a empresa lançou a sua segunda fragrância, Robe D’un Soir, outro sucesso da casa.

Somente em 1957, a empresa lançou a sua primeira fragrância masculina, Vétiver Carven, que dizem ter sido criada como um tributo ao seu marido Philippe Mallet.
Em 1974, a empresa foi a responsável pelos uniformes dos trabalhadores do aeroporto de Paris. Em 1978, foi lançada mais uma fragrância para os homens, Monsieur Carven, enquanto sua metade feminina, Madame Carven, só veio no ano seguinte. Em 1993, já com 84 anos de idade, Madame Carven se aposentou, mas a empresa continua com seu nome entre as marcas de prestígio mundial. 

Ao todo, a empresa possui mais de 25 perfumes catalogados, contando com o último lançamento, anunciado em 2014, Carven L’eau de Toilette. São 68 anos de tradição em perfumes, que foram criados em colaboração com perfumistas de renome mundial, como Francis Kurkdjian, Robertet, Jean Carles and Edouard Hache.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>