shadow

CH MEN CENTRAL PARK, DE CAROLINA HERRERA

Perfumart - resenha do perfume CH - CH Men Central ParkCH Men Central Park é o mais recente lançamento da casa Carolina Herrera, dentro da linha CH, continuando a tradição das edições limitadas anuais (lançadas em duos), após CH Grand Tour (2014) e CH Africa (2015). O novo duo CH Central Park foi anunciado em março deste ano e já se encontra à venda, nas lojas brasileiras, desde meados de maio, ou seja, teve uma excelente estratégia de distribuição. A inspiração foi o famoso parque da cidade de Nova Iorque, considerado um oásis verde no meio da cidade que nunca dorme.

CH Men Central Park traz notas de gengibre, toranja e pimentas (rosa e preta) no topo da composição. Em seguida, no corpo da fragrância, uma nota principal de cardamomo é entrelaçada com nuances de violetas e chá preto. Por fim, na base, cedro e vetiver conferem um aspecto mais arborizado.

Quando atinge a pele, CH Men Central Park é refrescante e apresenta um belo cheiro de gengibre. A sensação de ar livre, como se estivéssemos deitados sobre a relva, em uma manhã de domingo, observando o céu enquanto as crianças brincam ao nosso redor, é bastante prazeirosa! Então, uma nuance de chá preto toma conta, sendo temperada, levemente, pelo cardamomo e resultando em um perfume um pouco mais apimentado.

Mas há algo adocicado no ar! É a violeta, com suas facetas doces e atalcadas, que insiste em aparecer e mostrar que também faz parte desse momento de fuga, no qual a gente esquece os problemas da rotina diária nas grandes cidades e aproveita a natureza. Por fim, o cheiro amadeirado e luminoso do cedro se funde ao vetiver, desta vez mais verde e aberto do que terroso e esfumaçado.

Na minha pele, para ser sincero, a projeção foi bem modesta, mas a durabilidade foi boa, passando de oito horas em temperatura abaixo dos 20°, já que estamos no inverno do Brasil. Algo me diz que em dias mais quentes terá melhores resultados, inclusive, de projeção.

CH Men Central Park é, sem sombra de dúvidas, um perfume diurno, uma homenagem aos dias de verão (por isso mesmo, trata-se de uma edição limitada de verão). É herbal, amadeirado e apimentado, com um aroma de chá bastante distinto.

Seu frasco mantém a identidade visual da linha CH Men, mas recebeu uma capa de rattan (mais conhecido por nós como vime, ainda que diferentes), que é obtido das palmeiras da Malásia e trabalhado, manualmente, a fim de conferir uma sensação única ao toque.

Com este lançamento, a casa Carolina Herrera prova que ainda é possível criar perfumes refrescantes, com boa versatilidade, sem ser preciso apelar para as categorias esportivas. Eu gostei muito!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »