shadow

CH MEN PRIVÉ, DE CAROLINA HERRERA

Perfumart - resenha do perfume CH - CH Men PrivéCH Men Privé foi lançado em 2015, tendo como conceito principal capturar a essência do homem sedutor. Mas antes de começar a falar sobre a fragrância, preciso deixar claro que achei uma péssima ideia, por parte da empresa, terem lançado este perfume como uma variação de CH Men, quando, na verdade, não são parecidos em nada, nem mesmo na identidade visual dos frascos. Pior do que lançar um flanker que não traz nada do DNA da coleção, é lançar um perfume diferente como se fosse um flanker. Para quê? Por quê? Se o maior diferencial, que é o frasco, já foi desenhado e produzido, então porque não lançar, simplesmente, como Privé Men, por exemplo?

Aliás, já que estou falando do frasco, vale a pena dizer que este é muito bonito. É maior do que os outros da linha CH Men, possui acabamento curvo e laqueado em preto, com um mecanismo que segura a tampa como um cantil e acabamentos em dourado, que transmitem requinte.

Na composição, acorde cítrico de toranja e pomelo, lavanda congelada, sálvia, tomilho e cardamomo, no topo; no coração, acorde requintado de whisky; na base, notas de couro, fava tonka e benjoim.

Na pele, CH Men Privé abre de forma seca e com nuances perceptíveis de lavanda. O tomilho vermelho dá um toque quente, acourado e especiarado (ou especiado, como alguns preferem chamar). Rapidamente, o coração se revela, doce e oriental. Aqui, não há muitas nuances alcoólicas, caso você esteja esperando por uma fragrância nesse estilo. Em cerca de vinte minutos, algumas facetas fazem lembrar da fragrância original de CH Men, de forma efêmera, mas nada que possa induzir à semelhança. E esse aroma permanece inalterado por horas, bem linear, até que um lado mais adocicado aparece, realçando o duo benjoim + fava tonka.

Na minha humilde opinião, CH Men Privé não faz o estilo baladeiro. Para tal, acho que a casa oferece opções melhores dentro da linha 212, como 212 VIP Men Club, por exemplo. Acho que esta versão Privé pode ser usada para fins profissionais, principalmente, por homens que precisam usar terno e gravata todos os dias, mas que não curtem fragrâncias muito sóbrias ou muito cítricas. Além disso, também indico para eventos mais noturnos, como festas da empresa, casamentos ou até jantar com amigos. Com certeza, irá chamar a atenção dos demais. E como o próprio nome diz, foi feita para eventos privados.

Por fim, irei falar de dois aspectos importantes em qualquer fragrância: projeção e fixação. CH Men Privé possui boa projeção, mas nada que incomode os outros. Não é intimista, mas também não é opressor. Porém, em termos de durabilidade, é um espanto! Faz tempo que não vejo uma criação de marca designer com tanta fixação.

No meu último teste antes de escrever esta resenha, decidi usá-lo para jantar com amigos em um restaurante mais “refinado” aqui de São Paulo. Obviamente, tomei banho, me vesti para tal e apliquei o perfume por volta das 20h30. Voltei para casa, dormi e no dia seguinte (um sábado) acordei por volta das 10h30 e o perfume ainda estava muito presente nos meus braços. Ou seja, foram mais de 12h de duração na minha pele. Tudo bem que estamos em uma época mais fria do ano, não há muita transpiração e, consequentemente, a fragrância exala menos e evapora mais devagar. Mesmo assim, acho que vale o relato dessa experiência.

Mais uma vez, a casa Carolina Herrera conseguiu lançar um produto de fácil aceitação no mercado, com ótima qualidade e apresentação. Vale a pena conhecer!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “CH MEN PRIVÉ, DE CAROLINA HERRERA

  1. Alena

    Olá Cassiano.
    Parabéns pela resenha excelente sobre CH Prive Men .

  2. Hildebrando Filho

    Mais uma belíssima resenha, como era de se esperar… Confesso que a nota whisky me chamou a atenção, mas vc já adverte que não é tão alcoólico como eu imaginava. Já estou com uma amostra em mãos, vou ver como ele se sai na minha pele e ficarei à espera de uma casadinha: Promoção Época Cosméticos + desconto Perfumart, para que ele possa fazer parte da coleção. Abraços!!!

    • Obrigado. Acredito que você irá gostar!
      Sobre a promoção na loja parceira, seguirei tentando algo bacana! 😉

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »