shadow

CH SUBLIME EDP, DE CAROLINA HERRERA 

Perfumart - resenha do perfume CH - SublimeA linha CH surgiu em 2007, justamente, com o lançamento do CH for Women, que veio antes da versão masculina. Algumas versões (flankers) vieram em seguida, mas muitas delas sequer figuraram no mercado brasileiro, como CH Marine, CH Garden Party, etc.

Nesta versão de 2013, o frasco não seguiu o mesmo padrão visual do resto da linha CH, mas manteve a aplicação de couro ao seu redor. Já vi coisas mais bonitas, devo admitir.

Mas em se tratando da fragrância, o que era para ser um fiasco, se revelou uma bela surpresa. Vou explicar: a saída traz notas de bergamota e flor de maracujá; no corpo da fragrância temos notas de rosa e orquídea e, na base, patchouli e couro (isso mesmo, couro!).

A ideia principal foi revisitar os perfumes chipres antigos com um toque de modernidade. E quando o perfume bate na pele, percebe-se um adocicado bem sutil da flor do maracujá, mas nada que seja inovador. Em seguida, o perfume evolui para um floral, com muita riqueza da orquídea, mas com um efeito que não empolga. Para mim, até então, era só mais um perfume docinho e floral, longe de me fazer lembrar de algum Chipre mais antigo.

Mas depois que eu esqueci que o perfume estava na pele e deixei o tempo passar, veio a surpresa: o aroma modificou completamente, se mostrando mais rascante e quase seco. E então, eu percebi que o patchouli e o couro vieram para transformar aquela mulher doce e frágil, em uma mulher de personalidade forte. Não bastasse ser raro ver notas de couro em fragrâncias exclusivamente femininas, elas fizeram toda a diferença nesta versão.

Na minha opinião, faz o par ideal com o CH Men e mostra que inovação ainda é possível em se tratando de perfumes. Com CH Sublime Eau de Parfum, uma surpresa a aguarda!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »