shadow

CHAMBRE NOIRE EDP, DE OLFACTIVE STUDIO 

Perfumart - resenha do perfume Olfactive Studio - Chambre NoireEsta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.

A fotógrafa desta obra foi Clémence René-Bazin e a inspiração desta fragrância foi o mistério por trás dos segredos que ocorrem entre as quatro paredes de um quarto escuro, aquele momento entre o íntimo e o secreto.

A perfumista foi Dorothée Piot, que já criou para Salvador Dali, Amouage, By Kilian, entre outros.

A fragrância é composta por notas de Schinus (também chamada de aroeira-vermelha ou pimenta rosa), na saída; no coração, notas de jasmim, papiro, violetas, ameixa e incenso. E para finalizar, notas de sândalo, patchouli, almíscar, couro e baunilha, na base.

Parece até brincadeira, mas a verdade é que eu guardei o melhor para o final, como diz o ditado. Das 5 fragrâncias que testei, esta é, sem dúvidas, a que mais me agrada. Enquanto Lumière Blanche, Flash Back e Still Life possuem aspecto mais luminoso e fresco, ideais para estimular o bom humor em dias mais quentes, e Autoportrait consegue ser elegante e versátil ao mesmo tempo, Chambre Noire traz nuances mais sujas, animálicas, que despertam desejo e instigam os sentidos. Este tipo de fragrância faz muito mais o meu estilo, sem dúvida alguma.

A fragrância é forte desde o início, porém levemente sedosa. Isso porque a pimenta rosa (Schinus) não possui aspecto picante como muitos pensam, mas nuances quase florais, como das rosas. Imediatamente, um aroma forte de incenso e violetas surge, com muito (muito mesmo!) patchouli. E embora ele só esteja presente na base da pirâmide olfativa, não se assuste se você pensar, por instantes, que o perfume é feito somente de patchouli, desde o topo até a base. E este patchouli possui nuances cremosas e levemente amargas. Então, adicione couro e você terá uma fragrância marcante, masculina e sensual. Até aqui, não consegui enxergá-la como unissex. Porém, cerca de 2 horas depois de aplicada, a fragrância evolui de animálica para envolvente e, então, a baunilha e o sândalo começam a aparecer e torná-la mais compartilhável.

Possui projeção e durabilidade excelentes e representa muito bem o motivo da inspiração. Na minha opinião, é como uma noite tórrida de amor, que começa quente, intensa e ofegante, e depois termina de forma tranquila e aconchegante, quando os primeiros raios de sol começam a iluminar as paredes deste quarto escuro.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »