CHANTAL THOMASS

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A Chantal Thomass foi fundada, em 1975, por Chantal Thomass, designer de moda de Paris. Ela lançou a sua 1ª peça em 1960, chamada Ter et Bantine. Usando tecidos muito incomuns em suas criações, tais como roupas de cera, flanela e malha de Lurex, quebrou todas as tradições. Seu estilo boêmio atraiu inúmeros ícones daquela época, incluindo Brigitte Bardot.

Ao fundar a sua própria casa de moda, focada no segmento de lingerie, Chantal Thomass começou uma verdadeira revolução na roupa íntima da mulher. Ela queria, através da lingerie, revelar os corpos das mulheres com rendas e tecidos transparentes. Seu estilo era característico, arrojado e ousado. Chantal defendia a ideia de apoiar a sexualidade da mulher e não se esconder. Em 1976, a primeira loja da marca foi aberta, bem como o primeiro desfile de moda foi organizado. Chantal Thomass abriu sua loja nas galerias Lafayette e um showroom na Rue du Cherche-Midi, em Paris.

A casa se especializou em lingerie, mas na década de 80 também passou a oferecer novos produtos como meias, tapetes, móveis e artigos de papelaria. Em 1998, a marca foi comprada pela Sara Lee/Dim. Passou a produzir óculos e guarda-chuvas, formando novos acordos de licença especial.

A primeira fragrância da marca foi lançada em março de 2002 e foi nomeada Chantal Thomass. Depois disso, abriu novas boutiques em Paris, Kiev e Moscou. Em 2005, a Chantal Thomass passou a fazer parte do grupo de marcas Dim. No ano seguinte, focada no lançamento de pijamas, artigos de papelaria, velas, canetas, óculos, etc. apresentou suas linhas no Maison et Objet.

Novas parcerias com d’Univers Createur/AGR e JCD criações/THG foram iniciadas com êxito. Em 2009, uma revolução para a empresa aconteceu com o lançamento da linha de cosméticos, em parceria com a Nivea. Chantal Thomass Eau de Toilette, a nova versão do perfume original foi criada, junto com outros perfumes da casa. O mais importante evento de 2011 foi a junção da empresa ao Grupo Chantelle.

Os produtos da marca Chantal Thomass podem ser obtidos em cerca de 18 países e trazem um toque de glamour e luxo para todas as mulheres. Atualmente, a empresa possui 5 perfumes catalogados no mercado e seu perfumista é Christophe Raynaud.

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