CHARRIOL

Perfumart - logo Charriol

A Charriol é uma fabricante Suíça de jóias, relógios, artigos de couro e acessórios de moda. A empresa foi fundada, em Genebra, por Philippe Charriol, um  empreendedor francês, em 1983.  Consagrou-se como uma marca de luxo internacional e hoje é distribuída através de uma rede global de 3.200 revendedores, 490 Corners e mais de 180 Butiques.

Philippe Charriol, um devoto da arte e da história, inspirou-se na cultura celta, após uma visita ao Museu Britânico, onde se encantou com o Torque de Snetisham, um exemplo de trabalho em metal. Então, desenvolveu sua própria interpretação desse design antigo a fim de criar sua coleção de estreia, em 1983, chamada Celtic. Ele foi o primeiro a usar o cabo de ouro, ou cabo de aço, como um motivo decorativo e como uma pulseira de relógio. Este conceito único é patenteado e a empresa ainda detém os direitos mundiais exclusivos sobre ele.

A coleção de relógios é composta por várias linhas distintas de ouro ou aço. As mais famosas são Actor, Alexandre, Colvmbvs, Rotonde, Saint Tropez e Parisii. A marca já vendeu mais de 1 milhão de relógios, 2 milhões de peças de joalheria e 500 mil cintos. Desde 1988, a Charriol também comercializou 600 mil bolsas e mais de 500 mil instrumentos de escrita.

As primeiras fragrâncias Charriol foram lançadas em 2008: Pour Femme Eau de Toilette e Charriol Pour Homme. Inicialmente, só foram comercializadas na Ásia e Oriente Médio. Atualmente, já estão disponíveis no mercado mundial e já passam de uma dezena de criações. Os frascos possuem uma identidade visual – eles  são emoldurados por um relevo que remete ao cabo de aço em espiral, patenteado pela marca. As composições foram feitas em colaboração com nomes da indústria, tais como: Philippe Bousseton, Dominique Ropion, Michel Almairac, Richard Ibanez, Annick Menardo e Sidonie Lancesseur.

CHARRIOL POUR HOMME EDT

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>