shadow

CHIC RETRÔ, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Chic RetrôChic Retrô chegou ao mercado em dezembro de 2016, como uma variação (flanker) da fragrância original, chamada Chic. Mas o conceito, que visa transportar para uma outra época, só funciona com relação ao frasco, que traz um laço e uma estampa geométrica no fundo, fazendo referência ao estilo dos anos 60.

A fragrância é composta por notas de maçã vermelha e lichia, que abrem caminho para um corpo floral de lírios e flor de pessegueiro, além de pimenta rosa. Na base, madeiras, almíscar branco, um toque de âmbar e o tal acorde secreto da casa, que promete maior durabilidade sobre a pele.

Quando aplicada, a fragrância de Chic Retrô não me agrada. Há uma nuance medicinal, que insiste em aparecer mais do que o resto. E como a saída de um perfume é fator determinante na escolha, acho que pode ser um grande problema para as mulheres que o conhecem através de uma visita à uma loja. Para complicar, a evolução é muito lenta e isso significa que essa etapa mais enjoativa demora mais do que aqueles cinco minutinhos básicos para passar. Entretanto, uma vez que as notas de corpo surgem, trazendo a base da fragrância atrelada, ela se revela como floral-frutada mais atraente e levemente adocicada.

Chic Retrô não possui boa projeção, mas dura mais do que seis horas na pele. Honestamente, para quem gosta de fragrâncias femininas com notas de maçã, acho uma escolha razoável, longe de ser a melhor das que já conheci.

Mas a minha maior crítica mesmo vai para o nome, que me gerou uma enorme expectativa de encontrar um perfume mais datado, como First (Van Cleef & Arpels) ou Vivre (Molyneux), entre outras opções, mas me fez conhecer uma fragrância pouco inovadora e de perfil jovial, podendo ser usada, inclusive, por adolescentes.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »