CHOPARD

Perfumart - logo chopard

Tudo começou, em 1860, na pequena aldeia de Sonvilier, Suíça. Foi lá que Louis-Ulysse Chopard, um talentoso jovem artesão, estabeleceu seu estúdio. Em virtude de sua precisão e confiabilidade, seus relógios rapidamente ganharam uma sólida reputação e encontraram compradores tão distantes como a Europa Oriental, Rússia e Escandinávia. Em 1921, o filho do fundador, Paul Louis Chopard, abriu uma filial em La Chaux-de-Fonds, depois transformada em sede da empresa. Em 1937, a empresa mudou-se para Genebra, capital da alta relojoaria, trazendo assim uma clientela cosmopolita.

Em 1943, Paul André Chopard, neto de Louis-Ulysse, assumiu o comando dos negócios. Em 1963, ele buscou um comprador capaz de reviver e perpetuar a rica herança da marca, já que nenhum de seus filhos pretendia assumir a empresa. Isso foi quando ele conheceu Karl Scheufele, descendente de uma dinastia de relojoeiros e joalheiros de Pforzheim, Alemanha. Depois de uma breve reunião, Karl Scheufele decidiu comprar a empresa.

Sob o impulso da família Scheufele, a Chopard experimentou um desenvolvimento espetacular. Reconhecida pela sua criatividade, sua tecnologia e a excelência de seus artesãos, se tornou um dos principais nomes da indústria de relógios e jóias de luxo mundial. Totalmente independente, a Chopard exerce uma tradição familiar. Karl Scheufele e sua esposa Karin cuidam da expansão internacional da empresa, há mais de 40 anos, e ainda estão ativos.

Seus dois filhos são seus atuais co-presidentes: Caroline Scheufele é responsável pelas coleções de alta joalheria, enquanto seu irmão Karl-Friedrich Scheufele gerencia coleções e a manufatura da Chopard. Em 1992, a empresa firmou uma parceria com a L’Oreal para fabricação de perfumes finos sob a marca Chopard.

A primeira fragrância da empresa (Casmir) estreou em 1992, com grande sucesso entre o público feminino. Em 1994, foi a vez do lançamento masculino, com o perfume Heaven. Muitas das suas fragrâncias são engarrafadas em frascos que se assemelham a pedras preciosas (Wish, por exemplo, de 1999) e coincidem com alguma coleção de relógio ou jóias. Já são cerca de 30 fragrâncias desenvolvidas em parceria com perfumistas renomados, como Olivier Polge, Bruno Jovanovic, Louise Turner, Michel Girard, Michel Almairac, Nathalie Lorson, Thierry Wasser, Dominique Ropion, Alberto Morillas, Mark Buxton, entre outros.

CASRAN

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>