CHRISTIAN AUDIGIER

Perfumart - Christian Audigier Logo

Christian Audigier nasceu em 21 de maio de 1958, em Avignon, França, onde ele e seus irmãos foram criados por sua mãe solteira. Começou a trabalhar na indústria da moda aos 14 anos. Ele desenhou uma linha de jeans inspirada por seu amor pelo Rock and Roll – especificamente, pela banda The Rolling Stones. Suas peças tornaram-se tão populares que um alto executivo de jeans da Macken tomou conhecimento do seu talento, proporcionando-lhe a oportunidade de criar para a empresa e viajar pelo mundo.

Mudou-se, então, para Nova Iorque, por volta dos 20 anos, para expandir a sua própria marca. Enquanto em Nova York, trabalhou com marcas como Guess, Levis, Diesel, American Outfitters, Fiorucci, Bisou Bisou e XOXO. Mais tarde, mudou-se para Los Angeles onde conseguiria realizar a maior parte de seu sucesso como um designer de moda. Se juntou a Kenneth Howard, o dono da Von Dutch e ajudou a arrancar a marca da obscuridade, através da sua extensa lista de clientes famosos com nomes como Justin Timberlake e Britney Spears. Em 2004, separou-se de forma amigável da Von Dutch e passou a criar a marca popular e bem sucedida, conhecida como Ed Hardy. A Ed Hardy incorpora projetos do tatuador Don Hardy, sempre com muita cor.

Em 2008, ele juntou forças com uma pequena cooperativa na França, Montpeyroux Estates, para lançar uma linha de vinhos finos. As garrafas são envolvidas com rótulos projetados com o design clássico da Ed Hardy e são feitos pelo diretor de arte e fotógrafo Barry Sutton. As marcas de Audigier são vendidas, internacionalmente, em mais de 40 países.

Ele ainda criou uma linha de jeans, em homenagem à sua filha, chamada “Crystal Rock” e lançou uma linha de perfumes da Ed Hardy para homens e mulheres. Ao todo, sob o seu nome, existem cerca de 20 fragrâncias no mercado.

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>