shadow

CITRON BOBOLI EDP, DE LE JARDIN RETROUVÉ

Perfumart - resenha do perfume citron boboli

Citron Boboli faz uma viagem à Itália, mais precisamente em Florença e seus famosos jardins. Quem visita o Palácio Pitti (um complexo com parques, museus e exposições), acaba conhecendo os famosos jardins Bardini e Boboli. E conforme você vai subindo pelas alamedas floridas e repletas de estátuas a céu aberto, em direção ao ponto mais alto, do qual se tem as vistas mais bonitas de Florença, é possível se deparar com a famosa Grotta del Buontalenti, uma gruta que é considerada a edificação mais valiosa do jardim.

É nesse lugar de história e riquezas que nasce o conceito por trás de Citron Boboli, que possui notas de limão italiano, petitgrain do Paraguai, laranja amarga do Brasil, pimenta preta, gálbano e cravo da Índia.

E o que dizer deste perfume? Citron Boboli é apaixonante! De todas as fragrâncias que testei, até o momento, lançadas nesta nova fase da casa Le Jardin Retrouvé, esta é a que mais evolui e me encanta.

Ao tocar a pele, me faz lembrar de um clássico de 1965, chamado Epicéa, da casa Creed. A mistura de limão e cravos é semelhante. Porém, Citron Boboli é mais agaradável e atual, ao mesmo tempo em que mantém um pé na tradição peculiar das fragrâncias italianas.

Temos, então, um perfume de aspecto cítrico e especiado, com nuances picantes, aromáticas e adocicadas, que dançam sobre a pele, apresentando facetas que confundem: de um lado, um cheiro elegante; do outro, um cheiro de biscoitos de limão sendo assados no forno.

Além disso, Citron Boboli ainda consegue satisfazer nos quesitos de projeção e durabilidade, mesmo levando-se em consideração o fato de que notas cítricas tendem a ser mais voláteis.

Citron Boboli faz querer sempre mais. Mesmo depois de subir até o ponto mais alto, ainda que cansado, dá vontade de descer e recomeçar a caminhada novamente. Belíssimo perfume!

*imagem: reprodução / lejardinretrouve.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »