shadow

CK ONE SHOCK FOR HIM, DE CALVIN KLEIN 

Perfumart - resenha do perfume Calvin Klein CK ShockMuitas vezes, as pessoas não ganham dinheiro porque são burras! E, neste caso, a CK só não ganhará mais dinheiro com este perfume por causa de uma mega burrice, ao fazer deste perfume uma versão do famoso CK One quando, na verdade, eles não têm nada em comum. O maior sucesso das vendas deste perfume tem sido a propaganda boca a boca, a mais antiga e barata do mundo. Na verdade, este perfume me “chocou” (precisava deste trocadilho!) com tamanha qualidade.

Abre com uma lavanda deliciosa, misturada à nota de pepino (jura? O meu deve ter vindo sem!), entra em uma fase muito bem feita com notas de Osmanthus (flor que evoca aroma de damascos), cardamomo, manjericão e pimenta, dando um ar típico de especiarias ao perfume e termina cremoso, divino, graças às notas de âmbar, almíscar, patchouli, madeiras e tabaco. Mas este tabaco é aquele adorável, que não é esfumaçado, mas intenso e cremoso, quando misturado ao âmbar.

Vi muitas comparações entre este perfume e o Spicebomb. Pra mim, lembra muito mais o Very Irrèsistible, de Givenchy, de uma certa maneira. E o melhor é que projeta bastante e fixa muito bem também, o que é ótimo, já que os perfumes da marca são tão criticados por estas características, principalmente, os da linha CK One.

Mais uma vez, insisto que eles deveriam ter lançado o perfume em um frasco diferente, apenas com o nome CK SHOCK, sem fazer alusão ao Ck One. Mas, em se tratando do aroma, este merece todos os meus elogios pela inovação, adequação ao mercado atual e qualidade.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “CK ONE SHOCK FOR HIM, DE CALVIN KLEIN 

  1. Eduardo

    CK nunca despertaram meu interesse, mas com esse tive uma grata surpresa! Perfume excelente, marcante, uma delicia, principalmente em noites amenas… tive a felicidade de conhece-lo por acaso em uma viagem para os EUA, ai já sabe, preço super em conta. Quem viaja para fora sempre encontra nas promoções do Duty Free por menos de U$ 30,00… Realmente a CK perdeu de lucrar mais com ele – bom pra nós.
    Abraço.

  2. francelio

    Esse frasco feio mata o perfume tbm Cassiano, querendo ou não o frasco é um chamariz, e esses frascos da linha CK ONE sao muito sem graça.

  3. Lucas de Melo

    Amigo Cassiano, quais as melhores condições para utilizar esse perfume?

    • Lucas, acho este perfume bem fácil de ser usado, exceto em lugares muito quentes (sem refrigeração) ou para quem anda muito tempo na rua, por exemplo.
      Por ter uma fragrância mais densa e levemente adocicada, tende a exalar muito e pode desandar sob tais condições. Não é um perfume fresco!

      Foi uma grande surpresa para mim, quando o conheci, e acho que tb surpreendeu muita gente por aí. Vale ir até uma loja e experimentar!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »