shadow

CLASSIQUE EDP INTENSE, DE JEAN PAUL GAULTIER

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - Classique IntenseEm 2014, Jean Paul Gaultier resolveu pedir ajuda a um de seus maiores colaboradores, em se tratando de perfumes: Francis Kurkdjian. Responsável por grandes sucessos da casa, em uma parceria que teve início em 1995, com a criação do poderoso Le Male, coube a ele renovar o aroma apreciado de Classique (de 1993), que se tornou símbolo do ideal de feminilidade nos anos 90, além de ter recebido, em cerca de 20 anos, quase 40 versões diferentes.

No frasco, agora dourado, o famoso espartilho que ficou eternizado no corpo de Madonna, durante a turnê Blond Ambition, em 1990. Aliás, muita gente não sabe, mas quando a fragrância original foi lançada, seu nome era apenas Jean Paul Gaultier Eau de Parfum. E, por esta razão, muitas pessoas a apelidaram de “Madonna”, como se fosse o nome oficial do perfume. Rapidamente, ganhou uma versão em EDT e foi batizada de Classique.

Nesta versão, o perfumista buscou se inspirar na criação original, garantindo que 40% do aroma fosse mantido, ganhando 60% de modernidade. Possui notas de romã e flor Tiare (gardênia do Tahiti), na cabeça; Jasmim, flor de laranjeira e rosas, no coração; Patchouli e baunilha, na base.

Está na categoria floral-oriental, mas na pele se revelou um floral-gourmand. Desde o momento em que toca a pele, é intenso em sua plenitude. Aliás, nomear um perfume de Gaultier de “Intense” é muito redundante. Neste caso, me parece mais tendência de mercado, do que um nome escolhido intencionalmente.

A romã confere uma nuance de frutas vermelhas, que se mistura à cremosidade floral da gardênia. O lado luminoso da fragrância perdura por horas e é resultado da flor de laranjeira. Depois de uns 30 minutos, o jasmim aparece com clareza, mas quem dá um verdadeiro show é a baunilha, pois ela é perceptível desde o início, mesmo estando estrategicamente colocada na base da fragrância. É licorosa e doce na medida certa. Junto com a nota de patchouli, ela ganha nuances que lembram caramelo, mas não é enjoativa.

Durante os testes, projetou de forma absurda, mesmo com apenas 1 spray em cada pulso. Na minha pele, durou por cerca de 10 horas.

As mulheres o comparam com Elie Saab Intense, Alien, Euphoria, etc. O que posso dizer é que este é o tipo de perfume que os homens adoram sentir em uma mulher. É sensual, é viciante e não é enjoativo.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “CLASSIQUE EDP INTENSE, DE JEAN PAUL GAULTIER

  1. fernanda inoue

    comprei o meu no dutty free de buenos aires a única decepção é que so tinha o de 50ml porque esse perfume é perfeito por onde passo o rastro fica sem falar que é doce igual o la vie e não enjoa pelo contrário quero usa-lo sempre!

  2. Andre

    Mias uma bela resenha. Direta e objetiva em seu todo. Amo esse site.
    Esta de parabéns como sempre Cassiano.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »