COACH

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A Coach é uma empresa Norte-americana de produtos de couro, criada em 1941, em Manhattan, Nova Iorque. Foi fundada por um grupo de seis artesãos de couro e, inicialmente, se chamava Gail Manufacturing Company. Eles foram pioneiros neste mercado de acessórios e produtos de couro e, por isso, se estabeleceram como a Casa Original de Couro na América durante a segunda metade do século XX.

Em 1946, Miles e Lillian Cahn ingressaram na empresa. Eles possuíam experiência na manufatura de artigos de couro e passaram a orientar a empresa na direção certa. Em 1950, Miles Cahn assumiu a Gail Manufacturing Company.

Embora as carteiras e demais produtos fabricados pela empresa fossem rentáveis, os Cahn buscavam novas tecnologias e materiais, a fim de expandir o negócio. Então, em 1961, nascia a Gail Leather Products Inc., produzindo bolsas que deixavam clara a diferença entre as peças de baixo custo e uso diário, até então produzidas por grandes empresas, e as que eram fabricadas por seus profissionais, utilizando couro de qualidade e ampliando um processo que unia maciez e durabilidade.

Em 1962, a designer Bonnie Cashin ingressou na empresa e a procura por bolsas disparou. Ela permaneceu por lá até 1974 e seu estilo revolucionou a linha de produção. Durante esse período, a empresa começou a produzir pequenos acessórios como canetas e chaveiros, além de sapatos sob a sua direção criativa.

E foi em meados de 1970 que a Gail Leather Products Inc. passou a se chamar Coach Products Inc. Em 1980, mais uma mudança de nome ocorreu: Coach Leatherware Company.

Mais tarde, em 1985, a empresa foi vendida para uma fabricante de alimentos chamada Sara Lee Corporation. Foi quando alcançou maior espaço no mercado, através de distribuidores e lojas de departamentos. Em 2000, foi vendida e tornou-se uma empresa de capital aberto.

A Coach definiu o tal “luxo acessível” durante uma geração. Começando pela América do Norte, se especializou em apresentar alternativas de luxo tradicional. Com o tempo, ganhou relevância internacional e passou a ser reconhecida como a primeira empresa de peso neste mercado de bens de consumo de couro.

Atualmente, está presente em todos os continentes, em mais de 1.000 lojas (próprias e representantes de atacado e varejo). Emprega mais de 17 mil funcionários diretos e indiretos e acredita que manter a tradição da marca seja sinônimo de valores genuínos.

Em 2007, a empresa lançou a sua primeira fragrância, de mesmo nome: Coach. De lá para cá, já foram comercializados mais de 20 perfumes sob a licença da Estée Lauder, com a colaboração de perfumistas renomados como Honorine Blanc, Anne Flipo, etc.

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